Fase Vermelha em Glicério termina neste domingo
Região
Medida impôs que alguns setores do comércio permanecessem fechados
Ivan Ambrósio 06/06/2021Termina neste domingo (6), a Fase Vermelha imposta pela Prefeitura de Glicério ao município. Durante o período, apenas os serviços considerados essenciais podiam funcionar, desde que seguissem as recomendações sanitárias impostas. A medida impôs que alguns setores do comércio, como barbearias, salões de beleza e academias, permanecessem fechados.
Farmácias, drogarias, supermercados, padarias, açougues, quitandas, lojas de venda de alimentação para animais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e elétricas, clínicas médicas e odontológicas e serviços de transporte de passageiros - táxi e aplicativos de transporte – podiam continuar funcionando, desde que adotassem todas as medidas necessárias para conter aglomerações.
Os demais, como restaurantes, pizzarias, rotisserias, lanchonetes e congêneres, lojas de materiais de construção e demais ramos que conseguissem atender por delivery podiam fazê-lo, porém, com portas fechadas e pedidos por telefone e entregues nas casas dos clientes ou com retirada rápida no local (drive-thru). O atendimento ao público nas mesas e balcão estava estritamente vedado.
RELIGIOSO
O decreto também determinou a suspensão das atividades de caráter religioso de qualquer crença ou denominação, ficando permitido a realização de “lives”, com transmissão via internet das missas, cultos e outras celebrações religiosas até às 20h, tendo o limite de até cinco pessoas no mesmo local, sendo obrigatório o uso de máscara, bem como respeitando a distância mínima.
“A decisão será analisada e avaliada novamente no decorrer da semana, podendo, caso não tenhamos resultados positivos, a aplicação de medidas ainda mais restritivas no município”, destacou a administração. Até o momento, Glicério possui 492 casos positivos de coronavírus. Setenta e dois seguem em tratamento, 48 são suspeitos, 409 se recuperaram e houve, até o momento, 11 óbitos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.