Federação mantém mesma fórmula de disputa na Série A2 do Paulista
Esportes
Em reunião na sede da entidade ficou decidida a manutenção da fórmula atual, com oito times avançando
Da Redação 23/10/2019Está confirmado o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, após representantes dos 16 participantes e da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirem na sede da entidade.
Na Barra Funda, em São Paulo, eles participaram do Conselho Técnico da temporada e optaram por manter a fórmula atual.
Isso significa que serão 15 rodadas na primeira fase - todos contra todos em turno único, e os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021.
Nas semifinais as equipes poderão se reforçar com mais quatro contratações e haverá a utilização do VAR, árbitro assistente de vídeo. Todos os jogos terão transmissão ao vivo, seja por plataformas alternativas ou mesmo a TV.
Os finalistas garantirão o acesso para o Paulistão do ano seguinte. Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa.
Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.
Após o encontro, no início da tarde de ontem, o presidente do Clube Atlético Penapolense, Nilso Moreira relatou que a reunião serviu para definir várias questões, dentre elas a fórmula de disputa, que será praticamente a mesma dos últimos anos, com exceção do VAR.
Outra observação do dirigente penapolense foi que as equipes poderão contratar, na primeira fase, 26 atletas. Também poderá contar com mais seis jogadores da base, desde que estes jogadores estejam há mais de seis meses no clube.
“A competição deverá ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, devido ao nível técnico e tradição dos participantes. É praticamente a Série A1 sem os grandes”, definiu o presidente Nilso Moreira.
RB BRASIL
O encontro teve a presença do representante do RB Brasil, que a princípio deverá fazer parte da competição. A FPF não permite que um mesmo grupo tenha dois clubes na mesma divisão.
Desta forma, o Água Santa, 3º colocado, deixou a Série A2 e rumou para a elite, assim como o campeão Santo André e a vice Internacional de Limeira.
O Barretos, terceiro colocado da Série A3, pleiteia a vaga do RB Brasil e ameaça levar o problema junto à Justiça Comum por entender que “com a fusão do Bragantino e RB Brasil uma destas equipes teria que ser transferida para a Segunda Divisão.”
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.