Feirinha movimenta o Museu do Sol dia 20
Cidade
Produtos são ótimas alternativas de lembranças para dar de presente neste Natal
Carlos Netto 15/12/2019No próximo dia 20, o Museu do Sol promove mais um evento aberto ao público, com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a instituição e a população de Penápolis e região. Trata-se da ‘Feirinha no Museu’, quando os visitantes terão a oportunidade de comprar lembranças na lojinha de souvenirs do Museu do Sol.
Com entrada franca, ela ficará aberto das 17h às 22h, com obras confeccionadas por artistas penapolenses, como a ceramista Celina Passafaro. Segundo o diretor do espaço, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, entre os produtos disponibilizados para venda estão cerâmicas, bijuterias, sacolas com imagem do museu e cartões postais.
Também são ótimas alternativas de lembranças para dar de presente neste Natal. Beto lembrou que muitas pessoas que visitam a cidade desejam levar para si, ou para presentear um amigo ou parente, uma pequena recordação, e a feirinha é uma ótima oportunidade para isso.
“Ainda mais agora, quando estamos vivenciando período natalino”, lembrou. Ele explicou que estarão no evento microempreendedores com artesanatos e comidas diferentes, além de doces, salgados, entre outras opções que agradarão o público presente.
“Vamos ter ainda, durante a atividade, apresentação musical de muito bom gosto para aqueles que comparecerem ao museu neste dia”, garantiu. Embora tenha ocorrido uma atividade parecida em outubro, com a Manhã no Museu, que teve o mesmo propósito, Beto informou que não se trata de um calendário previamente definido, tipo mensalmente, mas será realizado em datas especiais. “Este do dia 20 é o último do ano”, disse Beto.
EXPOSIÇÃO
Segundo o diretor do Museu, as pessoas que comparecem ao museu neste dia, poderão prestigiar ainda a exposição ‘Cores’, com obras dos alunos do ateliê de artes do museu, composta por desenhos, bordados e cerâmicas, produzidas pelos participantes das oficinas durante o ano todo.
Essa exposição, segundo Beto, é resultado das oficinas ministradas para mais de 70 alunos, pelas professoras de desenho e pintura em papel, Andrea Moreira; de cerâmica, Celina Passafaro e de bordados finos, Maria Lúcia Lima da Silva, a Malú. Essa exposição estará aberta ao público até 10 de janeiro.
Conforme já havia adiantado em outra reportagem, Beto reafirmou que o intuito do ateliê é o de proporcionar as crianças e adolescentes o estímulo à criatividade e a vivência da arte. “Com a exposição, mostraremos a comunidade o que eles puderam produzir durante o ano”, reafirmou.
Por outro lado, quem for ao museu poderá ver a exposição fixa que documenta, preserva e promove exclusivamente a arte ingênua brasileira. O museu possui a coleção mais representativa da Arte Naif do Brasil, e atualmente tem 416 tombamentos em pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, entalhes e objetos.
O espaço realiza exposições periódicas, palestras e oficinas culturais, além de coletar, documentar e promover o gênero primitivo de arte. O Museu do Sol localiza-se na avenida Rui Barbosa, 798, ficando aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. Informações nos telefones (18) 3652-0590 e 3652-7851. (*) Com informações da A/I do Museu do Sol
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.