FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Feriado da Independência não registrou mortes nem vítimas graves nas estradas da região

Polícia

Os radares portáteis de fiscalização flagraram 725 veículos trafegando em excesso de velocidade

Durante a operação 2.799 motoristas realizaram o teste do etilômetro

Durante a operação 2.799 motoristas realizaram o teste do etilômetro. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Polícia Militar Rodoviária divulgou na manhã desta segunda-feira (11), o balanço final da Operação Independência, na região de Araçatuba. O destaque foi a não ocorrência de mortes e nem de acidentes graves. Porém, 17 condutores foram flagrados dirigindo embriagado, e 57 se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Todos foram multados e tiveram as CNHs suspensas.

Durante a operação, da 0h do dia 6 de setembro (quarta-feira), até as 23h59min do dia 10, pela área de cobertura da 4ª Cia/2ºBPRv, 2.799 motoristas realizaram o teste do etilômetro.

Ainda de acordo com o balanço divulgado, apesar do registro de 12 acidentes, não houve vítimas fatais em acidentes na região de Araçatuba. Destes, nove não tiveram vítimas. Dos três que tiveram vítimas, foram quatro pessoas feridas, todas com lesões leves, segundo a Polícia Militar Rodoviária.

Os radares portáteis de fiscalização flagraram 725 veículos trafegando em excesso de velocidade. Outras 140 autuações foram feitas ocupantes dos veículos terem sido flagrados sem o cinto de segurança; 86 por ultrapassagens em local proibido; 12 por manusear o celular enquanto dirigia; e oito por transportar crianças sem uso da cadeirinha.

Por fim, 55 veículos foram recolhidos no período por mau estado de conservação.


ESTADO

No Estado, foram elaboradas 67.732 autuações por infrações de trânsito, sendo 26.408 por excesso de velocidade, 8.969 por não uso do cinto de segurança (e outros dispositivos de retenção), 1.558 por dirigir sob a influência de álcool (ou se recusaram a realizar o teste do bafômetro), 2.001 por ultrapassagens em locais proibidos e 1.671 por uso do telefone celular na direção de veículo automotor.

Durante o período, 32.261 motoristas foram submetidos aos testes de alcoolemia e, 14 condutores apresentados em delegacias da Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante.


APREENSÕES

Foram apreendidos quase 210 kg de drogas, sendo 139,745 kg de Maconha e 48,550 kg de Cocaína; e duas armas de fogo foram retiradas de circulação; mais de R$ 81 mil e 20 mil maços de cigarros.

Ao todo, 15 pessoas foram presas em flagrante, 55 veículos produtos de ilícitos foram recuperados e 16 procurados pela Justiça recapturados e devolvidos ao sistema penitenciário.

Durante o período foram registrados 596 acidentes de trânsito, dos quais, 267 sem vítimas e 329 com vítimas. Esses acidentes resultaram em 334 vítimas leves, 89 graves e 33 mortes. “A maioria dos sinistros poderia ter sido evitada, considerando que as principais causas continuam relacionadas a imprudência, a negligência ou a imperícia dos condutores e/ou pedestres, bem como o desrespeito às sinalizações”, informa nota distribuída à imprensa.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.