JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Festival de Louças e Orquídeas começa hoje no salão da Paróquia Santa Teresinha

Cidade

Louças são de Porto Ferreira (SP) e as orquídeas de produtor de Pederneiras (SP)

Festival de Louças e Orquídeas será no salão paroquial da Igreja Matriz de Santa Teresinha

Festival de Louças e Orquídeas será no salão paroquial da Igreja Matriz de Santa Teresinha. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Começa hoje (12), e vai até este sábado (14), o 1º Festival de Louças e Orquídeas de Penápolis. A iniciativa é da Paróquia Santa Teresinha. O evento com entrada franca acontece no salão de eventos da paróquia.

Visitação e aquisição dos produtos se darão nos dias 12 e 13, das 9h às 19h e dia 14, das 9h às 16h. É obrigatório o uso de máscara. A organização da feira estabeleceu uma parceira com a Paróquia, que terá parte da renda destinada para suas atividades pastorais.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a exemplo das demais comunidades, os eventos para levantar fundos acabaram sendo prejudicados neste ano. Cada comunidade buscou uma fonte de receitas com eventos de assados delivery, por exemplo.

Pela primeira vez um evento único reúne as duas propostas, com louças e orquídeas. Segundo Regilson Almeida, um dos organizadores, a oferta da exposição de louças eles já tinham, então foi amadurecendo em discussões pelo Conselho de Pastoral da Comunidade.

“Foi quando surgiu a proposta de também acrescentar a exposição de orquídeas, para levar beleza natural das orquídeas em tempos sombrios aliada ainda com a beleza da arte, pelas louças”, disse. As louças produzidas pelas fábricas de Porto Ferreira (SP) são trazidas por uma empresa de Assis (SP), especializada já neste tipo de festival.

A empresa já tem métrica de trabalhar com comunidades religiosas para ajudar as comunidades católicas. “Dentro dessa experiência traz a novidade para a nossa cidade e Diocese”, explicou Regilson. Já as orquídeas são do Orquidário Zanin, de Pederneiras (SP), que já esteve em algumas exposições em Penápolis, na comunidade Nossa Senhora das Graças, na Vila Martins.

O produtor traz toda a sua produção para venda. Regilson afirma que as pessoas poderão adquirir pelo menos uma peça de louça ou variedade de planta, uma vez que os preços são acessíveis para a finalidade a que se destina, que é, além de divulgar produtos, também promover ações de parcerias com instituições, como é o caso das comunidades católicas.

De acordo com Regilson, muitas pessoas estão envolvidas e colaborando com a ação pastoral da Paróquia. Ele lembra que tem total apoio do Pároco padre Donizete e demais membros da comunidade, e todo Conselho de Pastoral.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.