Festival Paralímpico reúne 200 alunos neste sábado
Esportes
Evento contará com a participação de cerca de 190 alunos, deficientes e não deficientes, com idade entre 7 a 20 anos
Da Redação 04/12/2024A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda a população para prestigiar o Festival Paralímpico neste sábado (07), a partir das 8h, no Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”. A entrada é gratuita e o festival reunirá cerca de 200 alunos.
Essa é a segunda etapa do Festival neste ano e comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro. A primeira edição do Festival foi realizada em setembro, com a participação de mais de 150 pessoas com deficiência que experimentaram as modalidades esportivas paralímpicas de futebol, tênis de mesa e atletismo (salto em altura).
Esse é o quarto ano que Penápolis é sede regional do Festival, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em várias cidades do Brasil. O festival tem como objetivo proporcionar a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas às crianças com deficiência e sem deficiência, Além de incentivar a inclusão e aproximar a criança com deficiência do esporte paralímpico.
Nesta edição, o Festival Paralímpico em Penápolis contará com a participação de cerca de 190 alunos, deficientes e não deficientes, com idade entre 7 a 20 anos, estudantes da rede municipal e da Apae de Penápolis. O evento terá três modalidades esportivas paralímpicas: futebol, tênis de mesa e atletismo (arremesso de peso).
INSCRIÇÕES
As pessoas interessadas ainda podem se inscrever para participar do Festival até sexta-feira (06). A inscrição pode ser feita em sua própria unidade escolar (em caso de alunos da rede municipal ou da Apae), ou na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (18)3654-2533.
O evento é realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Comunicação, Apae de Penápolis; municípios de Alto Alegre, Avanhandava e Barbosa, e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). (*) Por Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.