Filho de ex-prefeito de Nipoã morre baleado por PM aposentado em briga de trânsito
Região
Advogado Jonas Pedrassa, de 29 anos, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Monte Aprazível, mas não resistiu aos ferimentos
Da Redação 13/02/2021Um advogado de 29 anos morreu após ser baleado por um policial militar aposentado na manhã desta sexta-feira (12), em Nipoã (SP). Jonas Pedrassa, filho do ex-prefeito da cidade José Lourenço (PSD), foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Monte Aprazível (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
O homem que fez os disparos é o policial militar aposentado Eduardo Melo, que foi candidato a prefeito de Nipoã nas eleições municipais de 2020 pelo PSL, mas não foi eleito. Ele foi ouvido na delegacia e liberado. O G1 tentou contato com a defesa de Eduardo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo relatou que teve o carro atingido pelo veículo do ex-prefeito em uma rodovia que liga Nipoã a Monte Aprazível. Após a batida, os dois motoristas começaram a discutir verbalmente.
Em seguida, o filho do ex-prefeito foi até o local do acidente depois que sua mãe o chamou. Outros dois parentes também foram chamados.
Durante a confusão, Eduardo alegou à polícia que Jonas tentou pegar sua arma de fogo. Foi quando ele atirou contra a vítima na região do abdômen.
Na sequência, ele acionou a PM e contou que havia sido agredido. O rapaz foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o G1 apurou, todos os envolvidos na confusão foram levados à delegacia e liberados depois de prestarem depoimento. Eduardo não foi preso, pois o delegado entendeu que ele agiu em legítima defesa. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.