Filho que matou mãe com martelo após ser filmado apanhando dela é denunciado por homicídio qualificado
Região
De acordo com a polícia, acusado ligou para uma tia confessando que havia matado a mãe. Ele foi preso dois dias depois do assassinato, em Araçatuba
Da Redação/Agência Brasil 04/11/2020O Ministério Público denunciou nesta terça-feira (3) o homem que foi preso por matar a mãe de 74 anos com mais de 20 golpes de martelo na cabeça. O crime foi registrado no bairro Nova Iorque, em Araçatuba (SP), no dia último dia 8 de outubro.
De acordo com o boletim de ocorrência, parentes relataram que o filho mais novo de Alzira Pinto da Silva ligou para uma tia confessando que tinha matado a mãe.
O motivo teria sido pelo fato de a mulher ter agredido o suspeito depois que ele chegou de um bar sob efeito de drogas. A agressão foi filmada e postada nas redes sociais. Não consta no registro policial quem fez a gravação.
Ainda segundo o boletim, um sobrinho da aposentada foi até a casa dela, arrombou a porta e encontrou a vítima caída no chão. Em cima da cama estava um martelo com sangue e quebrado ao meio.
O filho da idosa foi preso dois dias depois de o assassinato ser cometido. Ele foi encontrado no interior de uma casa e levado à delegacia de Araçatuba.
De acordo com o Ministério Público, o suspeito foi denunciado por homicídio qualificado. A acusação é agravada, entre outros motivos, pelo crime ter sido cometido com vingança, surpresa, crueldade e ainda pelo fato de a vítima ser mulher.
A promotoria também pediu para que seja decretada a prisão preventiva do homem. Ao final do processo, ele der ser julgado pelo Tribunal do Júri. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.