FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Filhos pulam muro de casa e pedem ajuda à PM ao ver mãe sendo agredida em Birigui

Polícia

Menina tem 11 anos e menino tem 13; mãe havia mostrado onde ficava a base da PM

Filhos do casal foram abrigados temporariamente na sede da Polícia Militar

Filhos do casal foram abrigados temporariamente na sede da Polícia Militar. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma menina de 11 anos e um menino de 13 pularam o muro da casa onde moram, em Birigui (SP), e correram até à base da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (10), para pedir ajuda após verem a mãe deles sendo agredida pelo pai delas. O acusado, que tem 33 anos, foi encontrado e preso em flagrante.

De acordo com informações passadas pela PM, a criança e o adolescente percorreram cerca de mil metros para chegar na base da 4ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Toselar.

Eles, que estavam chorando, descalços e com pouca roupa, foram acolhidos pelos policiais que pediram reforços e se dirigiam até à casa onde moram, na rua Ângelo Folini, para atender a ocorrência.


OUTRA VIATURA

Segundo o que foi informado pela polícia, pouco depois da 0h uma viatura havia sido enviada ao local mais para ocorrência de desentendimento entre o casal, mas como até então havia somente discussão, os policiais militares orientaram o casal e encerraram a ocorrência. A mulher, que tem 33 anos, disse que após a saída dos agentes, o marido dela ficou mais agressivo e passou a ameaçá-la de morte.


TRANSTORNADO

Ao chegar no imóvel da família para o segundo atendimento, pouco antes das 4h, os policiais encontraram o investigado transtornado, estando possivelmente sob efeito de álcool ou drogas. Ele tinha manchas de sangue pelo corpo.

A mulher foi encontrada acuada no chão do quarto, com diversas facas próximas a ela, as quais teriam sido colocadas lá supostamente pelo marido, que teria dito que a mataria. Entretanto, alegou que o companheiro dela teria se auto lesionado ao cair sobre um copo, pois havia bebido muito.


OUTRAS CRIANÇAS

Ainda na residência, os agentes encontraram outras duas crianças, uma de 7 anos e uma de 11, que estavam chorando e assustadas. Elas também foram acolhidas no quartel da PM, onde receberam alimentos e local para descanso até a apresentação da ocorrência na delegacia. A mulher contou que vive com o investigado há cerca de 13 anos, tem três filhos com o ele e também cria uma criança que é dele de outro relacionamento.


PEDIDO DE SOCORRO

De acordo com a PM, o suspeito possui antecedente criminal por homicídio e havia saído da prisão havia um ano e três meses. A vítima relatou que vivia se desentendendo com o companheiro, por isso havia mostrado para os filhos onde ficava a base da PM, para que eles corressem e pedissem ajuda se um dia o pai deles viesse a agredi-la ou algo pior acontecesse.


PRESO

O acusado foi detido e levado para o plantão policial para registro do flagrante de Lei Maria da Penha, onde permaneceu preso e segue à disposição da Justiça. Participaram da ocorrência o sargento André Souza, os cabos De Lima, Vaz e Marquezini, soldados Reinaldo, Maurício, Nakabayashi e Solera, além de dois estagiários da PM. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.