Filme e palestras no Centro Espírita Discípulos de Jesus
Cidade
Centro exibe o filme documentário sobre Paulo de Tarso e a história do Cristianismo primitivo.
Carlos Netto 07/11/2019No próximo domingo (10), às 20h, o Centro Espírita Discípulos de Jesus, em Penápolis, exibe o filme-documentário ‘Paulo de Tarso e a história do Cristianismo primitivo’.
Os convites são vendidos por R$ 10, valor definido pela distribuidora do filme, e que podem ser adquiridos antecipadamente na USE Penápolis (Rosa), ou nos Centros Espíritas Allan Kardek (Calili), Mariano Dias (Celina ou Agnaldo) Orlando P. Gomes (Márcia) e Discípulos de Jesus (Cristina ou Zezé).
O filme retrata uma jornada através dos feitos de Paulo de Tarso (Alexandre Galves), um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.
Nesse dia estará presente Ditinha Calixto, da cidade de José Bonifácio, que já promoveu, em outras ocasiões, palestras no centro de Penápolis.
PALESTRAS
O ciclo de palestras deste mês começou na segunda-feira (4) com a presença de Agnaldo Paviani, de Votuporanga, que apresentou o tema “Os Pacificadores”, baseado no seu último livro, com o mesmo nome.
Na próxima segunda (11), às 20h, Ditinha Calixto, que é dirigente do Grupo Amor e Caridade de José Bonifácio, apresenta a palestra “Desperta, ó tu que dormes”. No dia 18 será a vez de Carla Assi, de Campinas, palestrando sobre a “Fé Raciocinada”.
A palestrante é filha de penapolenses (Cláudio e Neusa Assi - trabalhadores no Allan Kardek) e está a 12 anos passando ensinamentos da doutrina. A sua primeira palestra foi aos 16 anos de idade.
No encerramento do ciclo, no dia 25, às 20h, o público poderá acompanhar a apresentação musical com flautas andinas, do peruano radicado em São Paulo, Lino Huaman. Seu repertório, que inclui músicas típicas e instrumentais, tem sido usado em trabalhos de musicoterapia e harmonização, em eventos espíritas.
Lino canta em Espanhol, Quechua e Aymara, sempre divulgando canções tradicionais da cultura dos países andinos. Haverá venda de CDs e peças do artesanato da cultura peruana. Todas as palestras serão realizadas às 20h no Centro Espírita Discípulos de Jesus, na avenida Luiz Osório 108, no Centro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.