Financiamento de R$ 11 milhões é autorizado pelo Estado
Cidade
Mais de 70 trechos serão recapeados e três vias serão pavimentadas
Da Redação 15/03/2020Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na quinta-feira (12), o prefeito Célio de Oliveira recebeu a confirmação do financiamento de R$ 11 milhões da Desenvolve SP, o banco do empreendedor para investimentos em obras de infraestrutura viária, incluindo o recapeamento asfáltico, pavimentação e sinalização de trânsito.
O evento contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, entre outros representantes do governo do Estado. O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin acompanhou o chefe do Executivo durante a cerimônia.
Segundo Célio, neste evento, o governo estadual autorizou 21 municípios a prosseguirem com os trâmites do financiamento. “Desde 2017, temos projetado isso. Foram diversas etapas e contatos com autoridades estaduais para alcançar a confirmação nesta quinta-feira”, destacou.
“São recursos fundamentais para resolver um problema que é apontado pela população como um dos mais incômodos: a má conservação das ruas. Com esta verba, iremos contemplar 74 trechos, em todas as regiões do município. Além disso, será possível executar a pavimentação de via do Parque Industrial, que há anos aguardava esta melhoria”, afirmou o prefeito.
A Desenvolve SP oferece linhas de crédito voltadas para investimentos em infraestrutura, com taxas e prazos mais competitivos para que as prefeituras não comprometam a saúde financeira do município.
“As linhas de crédito contemplam projetos de infraestrutura urbana, renovação na frota de veículos e de projetos sustentáveis. Para Penápolis, a necessidade se concentra em melhorias na infraestrutura urbana, por isso, o projeto foi formulado para o recapeamento, pavimentação e sinalização do trânsito”, acrescentou Célio.
O prefeito ainda explicou que há diversas etapas para a aprovação do financiamento. “Uma delas foi à aprovação na Câmara de Vereadores, o que ocorreu na segunda-feira (9). A próxima fase será a análise da saúde financeira e da capacidade de endividamento pela Secretaria do Tesouro Nacional”, afirmou.
Segundo o governo estadual, após a entrega da documentação necessária e do processo de licitação concluído os recursos são liberados de acordo com o cronograma e andamento das obras ou serviços. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.