Fiscais são trancadas em barbearia após dono receber notificação para fechar comércio em Araçatuba
Região
Pelo decreto de Araçatuba, município que permanece na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, a barbearia não poderia estar aberta
Da Redação 26/06/2020Duas funcionárias da Prefeitura de Araçatuba (SP) procuraram a delegacia na manhã desta quinta-feira (25) para registrar boletim de ocorrência após serem trancadas em uma barbearia.
De acordo com o registro policial, as funcionárias compareceram ao estabelecimento para fazer fiscalização de rotina depois de receberem denúncia do Ministério Público sobre o desrespeito às regras vigentes durante a pandemia de coronavírus.
Pelo decreto de Araçatuba, município que permanece na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, a barbearia não poderia estar aberta. Contudo, as fiscais relataram que encontraram cinco funcionários e o dono dentro do estabelecimento.
As mulheres, então, conversaram com o proprietário e explicaram que a barbearia não poderia estar com as portas abertas, como também não poderia realizar o atendimento a domicílio durante a pandemia do novo coronavírus.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, as funcionárias públicas fizeram uma notificação, com teor de orientação, e entregaram ao proprietário, que começou a se alterar, pegou as chaves e as trancou na barbearia.
Depois de dez minutos, uma funcionária da barbearia pegou a chave da mão do homem e abriu as portas, permitindo a saída das mulheres. O caso será investigado pela Polícia Civil. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.