FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Fiscalização da Prefeitura e PM flagram festa clandestina com 30 pessoas em chácara

Polícia

Local fica às margens da Assis; organizador e participantes foram autuados

Na chácara, havia aproximadamente 30 pessoas nesta festa clandestina

Na chácara, havia aproximadamente 30 pessoas nesta festa clandestina. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma festa clandestina, com aproximadamente 30 pessoas, foi encerrada pela fiscalização da Prefeitura na noite de sábado (19), em Penápolis. O evento ocorria em uma chácara às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). A ação, conforme informou a administração, contou com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o Executivo, houve uma denúncia anônima a PM, informando sobre o evento. Chegando à propriedade, os fiscais, juntamente com as equipes da Vigilância Epidemiológica e secretaria municipal de Saúde, encontraram os participantes pela chácara. Eles, assim como o organizador da festa, foram autuados. O valor não foi divulgado.


ESTABELECIMENTOS

Ainda durante o fim de semana, nove estabelecimentos foram autuados, por descumprir o decreto estadual 6.4881/2020, estendido pelo 65.792/2021 e o Municipal 6.864, de 14 de junho deste ano, por funcionar fora do horário permitido e haver aglomeração de pessoas. A Prefeitura garantiu que ações neste sentido serão intensificadas.

A Fase de Transição do Plano São Paulo, do governo estadual, segue até dia 30. Neste período, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%. Seguem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O decreto estadual proíbe a realização de festas ou aglomerações, por causa da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. O toque de recolher continua das 21h às 5h. Para realizar denúncias, qualquer pessoa pode ligar no 0800-771-3541, 190 da PM ou acessar o site www.procon.sp.gov.br.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.