BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Fiscalização realiza força tarefa educativa junto ao comércio

Cidade

Intenção é informar e orientar a todos da melhor forma possível sobre o cumprimento dos decretos

Força tarefa conta com a união de cerca de fiscais municipais dos setores de Rendas, Obras e Posturas, e Vigilância Sanitária

Força tarefa conta com a união de cerca de fiscais municipais dos setores de Rendas, Obras e Posturas, e Vigilância Sanitária. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Desde a última segunda-feira (11), a Prefeitura tem realizado uma força tarefa para orientar proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento de medidas previstas em decretos, referentes à pandemia da Covid-19. O trabalho está sendo coordenado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise – Coronavírus.

Segundo informou o secretário municipal de Planejamento e presidente do comitê, o coronel Daniel Rodrigueiro, a força tarefa conta com a união de cerca de 15 fiscais municipais dos setores de Rendas, Obras e Posturas, e Vigilância Sanitária. “A princípio, esse trabalhou não efetuou nenhum tipo de multa ou advertência junto ao comércio, e sim promoveu ações de caráter educativo, elucidando dúvidas e esclarecendo pontos dos decretos estaduais e municipais sobre o tema”, explicou.

“A intenção é informar e orientar a todos da melhor forma possível, pois muitas vezes existem dúvidas sobre como atender o consumidor. Vivemos um momento muito dinâmico, do ponto de vista dos decretos, pois conforme a situação vai se modificando, as medidas também se alteram, e isso pode confundir”, acrescentou Rodrigueiro.

O presidente do Comitê de Crise disse ainda que as ações do início da semana foram muito produtivas, pois os comerciantes foram solícitos, acatando as orientações. “Devido a essa postura positiva, não houve nenhuma necessidade inicial de punição. Claro que a situação pode vir a mudar num segundo momento, porém até agora não se configurou”, afirmou.

Entre outras orientações a serem observadas pelos estabelecimentos, e a comunidade em geral, é a utilização de máscaras faciais (disponíveis para doação nas unidades de saúde do município) e álcool 70% para higienização de mãos, cartões e demais objetos.

As lojas devem promover vendas pelo sistema delivery, se utilizando de atendimento por telefone e internet. As pessoas que necessitarem tirar dúvidas a respeito do assunto podem entrar em contato com a Prefeitura pelos telefones da Ouvidoria Municipal e do Setor de Fiscalização.

Na Ouvidoria, cuja ligação é gratuita, o contato é pelo número 156 e, na Fiscalização, é pelos telefones 3654-2547 ou 3654-2548. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.