FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Força Tarefa do Crea-SP marca presença em Penápolis

Cidade

Ação tem objetivo de garantir a presença de profissionais habilitados

Trabalho está sendo feito em toda região, nas unidades do Crea-SP

Trabalho está sendo feito em toda região, nas unidades do Crea-SP. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Fiscais do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) estiveram, no início deste mês de agosto em Penápolis, para desenvolver uma série de atividades de fiscalizações determinadas pela presidência do órgão. Essas ações estão acontecendo em todo o Estado.

Segundo Ricardo Cury, tecnólogo em gestão ambiental e chefe de equipe da UGI (Unidade de Gestão das Inspetorias) de Araçatuba do Crea, esta fiscalização compreende obras, denúncias, empresas sem registro e toda e qualquer pessoa jurídica que esteja para exercer atividades da engenharia e da agronomia que precisa estar registrada no conselho, tendo um profissional responsável e nas usinas de açúcar e álcool levantando as questões dos prestadores de serviços, fiscalizando se essas empresas têm registro e um responsável técnico.

“Já nas prefeituras, o levantamento é sobre o quadro técnico, se todos os profissionais em cargos técnicos estão legalmente habilitados para tal e também verificamos os contratos firmados pela prefeitura se estão sendo executadas por empresas legalmente habilitadas e com responsável técnico”, afirmou.

Para o engenheiro civil, conselheiro do Crea e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis (AEA), Fernando Pedro Rosa, o foco é justamente a defesa da sociedade, garantindo os responsáveis legais nas áreas de engenharia e agronomia.

Os fiscais trabalharam por toda semana na cidade. Este trabalho está sendo feito em toda região, nas unidades do conselho. Além de Penápolis, já fiscalizaram a região de Mirandópolis e Birigui, e tendo agendado a região de Andradina, Araçatuba, Ilha Solteira e Pereira Barreto.

Participaram da reunião estratégica da operação e do acompanhamento do trabalho da fiscalização José Paulo Saes (engenheiro agrônomo e gerente regional da GR1), Clóvis Sávio Simões de Paula (engenheiro mecânico e vice-presidente do Crea), Fernando Pedro Rosa (engenheiro civil, Conselheiro do Crea e Presidente da AEA), Edison Pirani Passos (engenheiro civil e presidente administrativo da AEA) e Ricardo Cury (tecnólogo em gestão ambiental e chefe de equipe da UGI de Araçatuba do Crea), entre outros. (*) Com informações da A/I da AEA de Penápolis



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.