Formato inadequado de guias rebaixadas é reclamado pela Câmara
Política
Letícia Sader (MDB) reclamou sobre grandes dificuldades para utilização de guias rebaixadas
Da Redação 18/08/2023A Câmara de Penápolis registrou, em sua sessão segunda-feira (14), reclamação da vereadora Letícia Sader (MDB) sobre grandes dificuldades para utilização de guias rebaixadas em vários pontos da cidade.
A emedebista, que é cadeirante, destacou caso de passagem criada recentemente para acessibilidade na calçada do Centro de Integração e Cidadania/Secretaria de Desenvolvimento Social (antiga estação ferroviária).
O formato do rebaixamento no local causa impedimento para atravessar o mesmo por cadeirante de forma independente, já que a cadeira fica travada, necessitando ser empurrada por outra pessoa.
“Existem normas técnicas para o rebaixamento de guias. O rebaixamento na frente do Centro de Integração e Cidadania é novo e já deveria ter sido feito com os cuidados necessários. Temos outros rebaixamentos com problemas, muitos deles afetados a partir de recapeamentos asfálticos”, disse.
SANITÁRIOS
Em forma de requerimento, Letícia Sader questiona a administração municipal se os banheiros acessíveis do Centro Integração e Cidadania estão de acordo com a norma ABNT 9050/2020.
ESTATÍSTICA
Nelson Kbção (Cidadania) requereu ao comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Fernando da Cunha Bachiega, informações sobre a quantidade de acidentes de trânsito e seus locais nos últimos seis meses na cidade.
NOMEAÇÕES
Paulinho do Esporte (União Brasil) apresentou requerimento em busca de informações do Executivo sobre a nomeação de chefias e encarregaturas foram criadas desde janeiro de 2023 pelo Daep e qual era quantidade das mesmas em 31 de dezembro de 2020. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.