FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Francisco Guerrero Simon, ex-prefeito de Braúna, morre aos 92 anos

Região

Ele administrou o município por duas gestões: de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000

Chico Guerrero, como era conhecido, foi prefeito por duas gestões; sepultamento acontece hoje (16)

Chico Guerrero, como era conhecido, foi prefeito por duas gestões; sepultamento acontece hoje (16). Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Morreu neste domingo (15), aos 92 anos, o ex-prefeito de Braúna, Francisco Guerrero Simon, mais conhecido como Chico Guerrero. A causa não foi divulgada. Ele ocupou o cargo de chefe do Executivo em dois momentos: o primeiro de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000.

Segundo o que foi publicado pela Prefeitura nas redes sociais, as gestões foram marcadas por importantes obras na cidade. Dentre elas, está à construção do Paço e do Velório Municipal, bem como inúmeras pavimentações.

“Ele será lembrado como um homem honrado e batalhador. Que todas as orações e solidariedade dos braunenses alcancem o coração dos familiares e amigos neste momento”, homenageou o Executivo.

Seu Chico, como também ficou conhecido, era pai do ex-chefe do Executivo, Vander Guerrero, que administrou o município de 2013 a 2016 e, atualmente, ocupa o cargo do vice-prefeito na atual gestão.


LUTO OFICIAL

O atual prefeito, Heitor Verdú (Podemos), decretou luto oficial de três dias. Ele, que foi vice no segundo mandato de Simon, também usou as redes sociais para lamentar o falecimento.

“Neste momento de profunda tristeza, me solidarizo aos seus familiares. Aprendi muito com ele, um homem público de coragem e determinação. Braúna perde um filho querido e amigo de todos. Sentiremos muito sua falta, Chico Guerrero. Vá em paz”, ressaltou.

O presidente da Câmara, Ricardo Disposti (Podemos), externou os pêsames. “Meus sentimentos aos familiares do Senhor Guerrero, uma figura política que deixou seu legado em nosso município. Que Deus o receba e dê forças a todos neste momento”, escreveu.

Simon deixou a esposa, filhos, netos e demais parentes e amigos. O velório acontece em Braúna e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (16), às 17h, no cemitério do município.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.