Frei Anderson Luis de Oliveira recebe título de Cidadão Penapolense
Cidade
Entrega da honraria foi feita pelo vereador Carlão da Educação, autor do projeto
Imprensa/Câmara 31/08/2019Com destacada atuação na promoção da palavra de Deus e em diversas ações de amor, o frei Anderson Luis de Oliveira, da Paróquia São Francisco de Assis, recebeu sexta-feira (30), o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal.
A entrega foi feita pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania). “É um enorme privilégio para Penápolis poder contar com o Frei Anderson. O seu trabalho merece todo o reconhecimento e valorização”, disse o autor do projeto para a honraria. A solenidade teve a participação do cantor Cido Malta e de coral do Santuário.
VIDA
Filho de José Maria de Oliveira e de Maria Pereira de Oliveira, Anderson Luis de Oliveira nasceu dia 19 de fevereiro de 1977 em Piracicaba. É o sexto filho numa família de oito irmãos. Por volta dos seus 11 anos de vida ficou órfão de pai.
Desde criança já tinha frequência de participação nas missas e demonstrava sensibilidade com amor e acolhimento. Começou a trabalhar na adolescência, sendo integrante da Guarda Mirim em sua cidade natal.
Por seis anos trabalhou como carteiro dos Correios. Despertou sua vocação religiosa quando tinha aproximadamente 20 anos, mas o compromisso de pagar o parcelamento de uma moto adiou o ingresso na vida religiosa.
Na fase de aspirantado, em 2001, morou na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Birigui. Fez curso para vida religiosa, incluindo base geral de Filosofia, em Piracicaba, no Seminário Seráfico São Fidelis, de 2002 -2004.
Em 2005, entrou no noviciado em Nova Veneza (SP). Estudou Teologia, no Instituto teológico de São Paulo (ITESP), 2006-2010. No final de 2009 fez os votos perpétuos. Em 21 de abril de 2010 foi ordenado padre em Piracaciba.
Seguiu com trabalho na Pastoral Vocacional e atuou em Cândido Mota e no México. No dia 20 de janeiro de 2015 chegou para trabalhar em Penápolis. Tornou-se uma das pessoas mais queridas e atuantes na promoção da palavra de Deus e do amor ao próximo.
Entre tantos trabalhos, também dedica-se ao trabalho em missões e ao aspirantado com jovens interessados para ingresso na vida capuchinha franciscana.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.