Frei Arcanjo é reeleito Ministro Provincial
Religião
Ele dará continuidade aos trabalhos de coordenação das fraternidades capuchinhas
Da Redação 28/10/2022O Capítulo dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo, que acontece na Serra de São Pedro, chegou a um momento importante: a eleição do Ministro da Província e do Conselho dos Frades Capuchinhos de São Paulo e Chile.
Na quinta-feira (27), Frei Arcanjo de Souza Soares foi reeleito Ministro Provincial. Ele dará continuidade aos trabalhos de coordenação das fraternidades capuchinhas espalhadas pelo estado e também pelo Chile.
Frei Arcanjo tem 42 anos, 15 deles dedicados à vida religiosa. O frade, de origem humilde, é natural de Novo Oriente, no Piauí, mas migrou para São Paulo ainda na juventude em busca de um futuro melhor.
Ele atravessou o país de ônibus e desembarcou em Santo André, onde morou na comunidade do Tamarutaca, lugar em que os capuchinhos desempenhavam um trabalho social com as famílias mais vulneráveis.
Antes de entrar para a fraternidade ele trabalhou como metalúrgico. Frei Arcanjo tem um perfil conciliador, é ponderado e firme em suas convicções. Antes de ocupar o cargo de Ministro Provincial, foi Conselheiro Provincial e era Guardião e Formador no Convento Santa Clara, em Taubaté. (*) Com informações da A/I da Procasp
Com ele, foram eleitos para o Conselho os irmãos que vão auxiliar nos trabalhos do próximo triênio:
1º - FREI EVERSON TAKAKI - VIGÁRIO PROVINCIAL
Frei Takaki, como é chamado pelos irmãos, foi eleito Vigário, que desempenha o papel de Vice-Ministro Provincial. Ele tem 44 anos e, atualmente, é Conselheiro Provincial e Mestre de Noviço na Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Botucatu. Professou perpetuamente em 2007. Frei Takaki nasceu em Piracicaba.
2º - FREI ALONSO APARECIDO PIRES
Frei Alonso é o atual Vigário Provincial e vai compor o governo como Conselheiro no próximo triênio. Faz 33 anos que ele professou perpetuamente. Frei Alonso tem 59 anos e é o Guardião da Fraternidade Santo Antônio do Embaré. O Frei é natural de Guarani D`Oeste.
3º - FREI NILTON CÉSAR GROPPO
Essa será a quarta passagem de Frei Nilton César pelo Conselho Provincial. Processou perpetuamente em 1999. Aos 53 anos, ele é Guardião e Pároco do Convento Imaculada Conceição, em São Paulo. Frei Nilton nasceu em Penápolis.
4º - FREI MAYCON FERRAZOLI
É a primeira vez que o frei é eleito para um cargo no governo provincial. Ele tem 28 anos e professou perpetuamente em 2019. É diácono e vice-secretário provincial. Frei Maycon é natural de Rio Claro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.