JOVEM PAN PENÁPOLIS

Frei Arcanjo é reeleito Ministro Provincial

Religião

Ele dará continuidade aos trabalhos de coordenação das fraternidades capuchinhas

Frei Arcanjo (centro), com os eleitos para formação do Conselho da Província Franciscana

Frei Arcanjo (centro), com os eleitos para formação do Conselho da Província Franciscana. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Capítulo dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo, que acontece na Serra de São Pedro, chegou a um momento importante: a eleição do Ministro da Província e do Conselho dos Frades Capuchinhos de São Paulo e Chile.

Na quinta-feira (27), Frei Arcanjo de Souza Soares foi reeleito Ministro Provincial. Ele dará continuidade aos trabalhos de coordenação das fraternidades capuchinhas espalhadas pelo estado e também pelo Chile.

Frei Arcanjo tem 42 anos, 15 deles dedicados à vida religiosa. O frade, de origem humilde, é natural de Novo Oriente, no Piauí, mas migrou para São Paulo ainda na juventude em busca de um futuro melhor.

Ele atravessou o país de ônibus e desembarcou em Santo André, onde morou na comunidade do Tamarutaca, lugar em que os capuchinhos desempenhavam um trabalho social com as famílias mais vulneráveis.

Antes de entrar para a fraternidade ele trabalhou como metalúrgico. Frei Arcanjo tem um perfil conciliador, é ponderado e firme em suas convicções. Antes de ocupar o cargo de Ministro Provincial, foi Conselheiro Provincial e era Guardião e Formador no Convento Santa Clara, em Taubaté. (*) Com informações da A/I da Procasp


Com ele, foram eleitos para o Conselho os irmãos que vão auxiliar nos trabalhos do próximo triênio:


1º - FREI EVERSON TAKAKI - VIGÁRIO PROVINCIAL

Frei Takaki, como é chamado pelos irmãos, foi eleito Vigário, que desempenha o papel de Vice-Ministro Provincial. Ele tem 44 anos e, atualmente, é Conselheiro Provincial e Mestre de Noviço na Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Botucatu. Professou perpetuamente em 2007. Frei Takaki nasceu em Piracicaba.


2º - FREI ALONSO APARECIDO PIRES

Frei Alonso é o atual Vigário Provincial e vai compor o governo como Conselheiro no próximo triênio. Faz 33 anos que ele professou perpetuamente. Frei Alonso tem 59 anos e é o Guardião da Fraternidade Santo Antônio do Embaré. O Frei é natural de Guarani D`Oeste.


3º - FREI NILTON CÉSAR GROPPO

Essa será a quarta passagem de Frei Nilton César pelo Conselho Provincial. Processou perpetuamente em 1999. Aos 53 anos, ele é Guardião e Pároco do Convento Imaculada Conceição, em São Paulo. Frei Nilton nasceu em Penápolis.


4º - FREI MAYCON FERRAZOLI

É a primeira vez que o frei é eleito para um cargo no governo provincial. Ele tem 28 anos e professou perpetuamente em 2019. É diácono e vice-secretário provincial. Frei Maycon é natural de Rio Claro.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.