FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Frei Rogê Ferreira é ordenado presbítero e vem trabalhar no Santuário em Penápolis

Religião

Ele chega à cidade ainda nesta semana para já ir se familiarizando com as atividades

Frei Rogê será acolhido fraternalmente pela comunidade em apresentação pelo pároco Frei Gerson

Frei Rogê será acolhido fraternalmente pela comunidade em apresentação pelo pároco Frei Gerson. Foto: Reprodução/Procasp

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

“Pense bem nesta decisão”, disse Dom João Inácio Muller, OFM, a Frei Rogê Ferreira dos Santos, OFMCap, no momento em que ele daria o seu sim para o ofício de presbítero da Igreja. Sua ordenação aconteceu em uma tarde quente de sábado (30) na igreja Nossa Senhora de Fátima e São Roque, dos capuchinhos de Sapopemba, zona leste de São Paulo.

Concelebrou a missa o bispo nomeado para a Arquidiocese de São Paulo, Frei Carlos Silva; o Ministro Provincial, Frei Arcanjo Soares, o Vigário Provincial, Frei Alonso Pires, o pároco, Frei José Edison, e demais irmãos que participaram da formação do Frei Rogê nos últimos anos. Assim como ocorreu em sua ordenação diaconal, em agosto do ano passado, a pandemia fez com que o acesso à igreja fosse limitado.

A mãe de Frei Rogê foi representada por sua irmã e sobrinha. Junto com a feliz memória do dia de sua ordenação, o uso das máscaras e álcool em gel ficarão eternizados na memória do jovem frade, neo-sacerdote. Por imposição das mãos e prece do bispo ordenante, Frei Rogê recebeu o segundo grau do ministério da Ordem. A primeira missa de Frei Rogê foi celebrada domingo (31), às 11h, na mesma paróquia que foi ordenado.


SANTUÁRIO

O novo sacerdote da Ordem Capuchinha de São Paulo foi designado para exercer o seu ministério sacerdotal junto à Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. Ele chega à cidade ainda nesta semana para já ir se familiarizando com as atividades paroquiais e com os paroquianos.

Ele será acolhido fraternalmente pela comunidade em apresentação pelo pároco Frei Gerson, na missa das 7h de domingo (7) no Santuário. Frei Rogê deverá ainda celebrar as demais missas no Santuário como forma de acolhimento e boas vindas da comunidade.

Além das 7h, as demais missas ocorrerão às 10h, 18h e 19h30. Na próxima semana celebra nas comunidades do território paroquial. (*) Colaborou Paulo Henrique da Silva, assessor de Comunicação dos Frades Capuchinhos em SP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.