Funcionárias de padaria em Birigui têm corpo queimado ao acender aquecedor de alimentos
Região
Uma das vítimas tem 20 anos, teve praticamente todo o corpo queimado e aguarda vaga em hospital especializado
Da Redação/Agência Brasil 11/09/2020Duas funcionárias de uma padaria em Birigui (SP) tiveram o corpo queimado em um acidente de trabalho ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (10). Elas acendiam um aquecedor de alimentos utilizando álcool quando ocorreu um incêndio. Segundo a policia, uma delas teve ferimentos graves.
O acidente aconteceu por volta das 11h, no estabelecimento localizado na avenida Nelson Calixto. O dono da padaria disse à polícia que a balconista de 26 anos foi reabastecer o compartimento usado para aquecer os alimentos, usando álcool combustível.
Enquanto ela realizava o procedimento, a outra vítima, que também é balconista e tem 20 anos, acendeu um palito de fósforo. Nesse momento houve a combustão e o fogo se alastrou, atingindo as duas.
GRAVE
Ainda de acordo com o proprietário da padaria, as chamas se espalharam por todo o corpo da jovem de 20 anos, gerando queimaduras graves, enquanto a mais velha foi atingida no braço e na perna esquerda, com ferimentos mais leves.
As vítimas foram atendidas no local por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levadas o pronto-socorro municipal de Birigui.
Segundo a polícia, quando o boletim de ocorrência era registrado, as duas pacientes eram atendidas, sendo que o hospital confirmou que o estado de saúde da jovem de 20 anos era considerado grave, devido às extensões da queimaduras.
Ela aguardava vaga para ser levada para um hospital especializado nesse tipo de tratamento. A polícia não informou se o local onde ocorreu o acidente passou por perícia. (*) Por Hojemais Araçatuba - Lázaro Jr
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.