AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Funcionário da Prefeitura teria achado chave da ‘Caça ao Tesouro’ e organização avalia se regulamento foi cumprido

Cidade

Chave encontrada após a divulgação de 4 pistas estava escondida no jardim do Paço

Jardim do prédio da Prefeitura, escolhido para esconder a chave da “Caça ao Tesouro”

Jardim do prédio da Prefeitura, escolhido para esconder a chave da “Caça ao Tesouro”. Foto: Gilson Ramos

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Uma gincana da “Caça ao Tesouro” para celebrar o Natal e que movimentou os moradores de Penápolis nos últimos dias, agora dá o que falar diante do anúncio de que já teriam encontrado a chave, que dá direito ao prêmio de R$ 2 mil.

É que, pelas postagens nas redes sociais, a descoberta do enigma teria ocorrido na tarde deste domingo (18), por um servidor municipal, lotado no prédio da Prefeitura, onde justamente no jardim externo estava escondida a chave.

O local do esconderijo da chave que dá direito ao prêmio foi decifrado após a divulgação da quarta pista às 11h do domingo, pelas redes sociais dos promotores da campanha de Natal em Penápolis.

Estava debaixo de uma telha francesa, na área de jardim do Paço Municipal, entre a avenida Marginal Maria Chica e rua Dr. Ramalho Franco, protegido por corrente e cerca viva. Dicas das quatro pistas divulgadas até então são encontradas no local.

Mas o regulamento da promoção para embalar ainda mais o projeto “Natal dos Sonhos”, divulgado pelos organizadores, proíbe de inscrever-se, concorrer, nem participar da promoção os colaboradores das empresas direta ou indiretamente envolvidas na organização, funcionários, executivos, diretores da promotora e/ou organizadora.

A promoção a “Caça ao Tesouro” a Prefeitura Municipal, Sincomércio e ACE (Associação Comercial e Empresarial). Por conta disso, logo após tomar conhecimento do fato, foi emitido um Comunicado Oficial, confirmando que o “tesouro” foi encontrado (a chave).

“Até a apresentação pessoalmente no Sindicato do Comércio do tesouro, por parte de quem o encontrou e a apuração da comissão julgadora, as pistas e o caça tesouro ficam suspensos. Em breve mais informações!”, diz o comunicado feito pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Conforme apurado pela reportagem do INTERIOR, uma reunião entre os membros da Comissão Organizadora deverá acontecer nesta segunda-feira (19) em busca de um a solução. Não foi antecipado qual deverá ser a decisão. Nas redes sociais, comentando as postagens, a maioria acredita que o servidor municipal que encontrou a chave, não teria se apercebido da proibição do regulamento.


PISTAS

A atração também recebe sugestões para melhorar as pistas, em havendo decisão por uma nova caça ao tesouro. Recordaram, por exemplo, gincana semelhante promovida anteriormente pela Unitoledo de Araçatuba, com a “Caça ao Cubo”.

O que chamava a atenção na promoção da faculdade, além da premiação, era a forma como as pistas eram formuladas. Lembraram alguns dos internautas, que eram fórmulas que remetiam a fatos históricos que faziam a população estudar e pesquisar, conhecendo cada lugar.

Estas pessoas que participaram da ação atual da Prefeitura, Sincomércio e ACE, elogiaram a iniciativa, dizendo que foi muito legal, em que pese às pistas levarem rapidamente à descoberta do esconderijo da chave do tesouro.

Mas também não faltaram críticas de ter sido no jardim da Prefeitura, que acabaria beneficiando quem trabalha no Paço Municipal, estando familiarizado com o ambiente.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.