Funcionário de usina morre após ser atingido por cabeçalho de transbordo
Polícia
Acidente aconteceu em Clementina; ele chegou a ser socorrido, mas morreu
Da Redação 22/07/2021O mecânico Miguel Ferreira de Oliveira, 41 anos, morador em Clementina (SP), morreu na manhã de terça-feira (20) na Santa Casa de Araçatuba (SP). Ele foi hospitalizado após se ferir em um acidente de trabalho em uma usina de açúcar e álcool em Clementina.
O boletim de ocorrência comunicando óbito foi registrado por um irmão da vítima, que foi à delegacia em Araçatuba acompanhado de uma representante da empresa.
Segundo o que foi relatado, durante o trabalho um cabeçalho de transbordo, que é o equipamento atrelado à colhedeira de cana para armazenar o produto, caiu sobre o corpo da vítima. Não foi relatado em que condições ocorreu o acidente.
Ainda de acordo com o registro, Oliveira foi imediatamente socorrido ao hospital de Clementina e teve que ser transferido para Santa Casa de Araçatuba, onde foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro.
INVESTIGAÇÃO
A delegacia de Clementina informou que um inquérito já foi instaurado e um representante da usina foi ouvido sobre o caso. Não há informações sobre a realização de perícia no local do acidente.
A assessoria de imprensa da usina divulgou nota informando que a empresa lamenta profundamente o ocorrido. “Neste momento, nossos esforços estão empenhados em prestar toda a assistência necessária à família do colaborador e em investigar detalhadamente as causas do acidente”, informa.
Ainda segundo a empresa, a Segurança do Trabalho é um valor fundamental da companhia, que cumpre rigorosamente todas as medidas preventivas necessárias em cada operação. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.