Funcionários do Cimpe terão reajuste no salário e vale-alimentação
Saúde
Índice de 10,06% corresponde ao acumulado do IPCA/IBGE nos últimos 12 meses
Ivan Ambrósio 25/01/2022Uma boa notícia aos funcionários do Cimpe (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis).
Na última sexta-feira (21), o conselho de prefeitos dos municípios atendidos pelo órgão – Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis – aprovou a concessão da recomposição inflacionária de 10,06%, que corresponde ao índice acumulado do IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nos últimos 12 meses.
Além da recomposição, os empregados terão também aumento de 10,06% no vale-alimentação, passando de R$ 365,03 para R$ 401,75. Ainda durante o encontro do conselho, foi compromissado a realização de estudos para aperfeiçoamento do quadro de pessoal.
O presidente do Cimpe e chefe do Executivo de Alto Alegre, Carlinhos Sussumi (MDB), comemorou a conquista. “Melhorar o salário dos funcionários é garantir o bom atendimento aos usuários dos serviços prestados”, escreveu nas redes sociais.
O reajuste, segundo ele, ocorreu após estudos feitos pela equipe composta do secretário executivo, Agnaldo, da assessora jurídica, Carol, e da chefe do departamento de pessoal, Elaine. “Fizemos um levantamento sobre a folha de pagamentos e formulamos algumas propostas para apresentar ao conselho para a recomposição inflacionária”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.