FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Fundação Nelly Jorge Colnaghi comemora 25 anos e lança projeto literário

Cidade

Instituição pertencente à holding Colpar Brasil atende 256 crianças de até 5 anos e 11 meses em Penápolis

Projeto é a realização de um sonho idealizado pela fundadora e mãe dos empresários José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Colnaghi, que dá nome à instituição

Projeto é a realização de um sonho idealizado pela fundadora e mãe dos empresários José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Colnaghi, que dá nome à instituição. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Fundação Nelly Jorge Colnaghi comemorou 25 de fundação, em evento realizado em Penápolis (SP) no último dia 25, com a presença de mais de 800 pessoas, entre alunos, familiares e colaboradores. O projeto é a realização de um sonho idealizado pela fundadora e mãe dos empresários José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Colnaghi, que dá nome à instituição.

Atualmente a Fundação atende 256 crianças com idades que variam de 4 meses a 5 anos e 11 meses, entre moradores de comunidades carentes e filhos de colaboradores das empresas da holding Colpar Brasil. Essas crianças passam 10 horas por dia na instituição, sob os cuidados e orientação de uma equipe multidisciplinar composta por pedagogas, psicólogas, nutricionista, dentista, merendeiras, auxiliares de limpeza, segurança, além do administrativo e menores aprendizes.


ESTRUTURA

A unidade educacional ocupa um terreno de 4.705,82 metros quadrados, com 1.678 de área construída. São 13 salas de aula, salas para leitura, atendimento psicológico, inglês, artes, balé, judô e uma brinquedoteca. Na área externa, há parquinho com tanque de areia, espaço para horta e árvores frutíferas, casa de bonecas, solário e sala de coordenação pedagógica.

O aniversário foi celebrado com um missa em ação de graças e contou com o lançamento do projeto literário “Nelly e o futuro das crianças” . Trata-se de uma produção de livros anuais que contam a história da professora Nelly e de seu grande sonho: criar uma instituição para educar e cuidar das pessoas.

“Tudo que um sonho precisa para se realizar é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Minha mãe Nelly tinha esse sonho, essa vontade, esse dom de ajudar ao próximo” , afirma José Roberto Colnaghi em nota.


INAUGURAÇÃO

Também foi inaugurada uma nova sala de RH dentro das instalações, apresentada a nova logomarca da empresa Colpar Brasil e da boneca Nelly, uma homenagem à fundadora.

Crianças vestidas tal como a boneca também fizeram parte de um momento especial da homenagem, que foi encerrado com um coquetel aos convidados.


IDEALIZADORA

Nascida em 25 de maio de 1930 em Ribeirão Bonito (SP), Nellly Jorge Colnaghi era filha de imigrantes sírios que se estabeleceram na região onde surgiu Penápolis. O pai dela, Dib Jorge, foi mascate e fornecedor de alimentos para os trabalhadores da Estrada de Ferro.

A família teve sete filhos e Nelly, quando adolescente, estudou no Educandário Coração de Maria em Penápolis. Ela formou-se professora aos 20 anos e casou-se três anos depois com Francisco Colnaghi, comerciante descendente de italianos.

O casal teve três filhos: Jorge Luís, Francisco Carlos e José Roberto. Trabalhou no setor administrativo e na biblioteca da escola Yone Dias de Aguiar. Ela aposentou-se em 1981 e morreu em 11 de março de 1984.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.