FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Fundo Social e Sincomércio são parceiros em projeto do Sesc

Cidade

Ação visa atender famílias que mais precisam durante a pandemia da Covid-19

Quem quiser doar, basta levar qualquer alimento até o Fundo Social ou Sincomércio

Quem quiser doar, basta levar qualquer alimento até o Fundo Social ou Sincomércio. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A convite do Sincomércio, o Fundo Social de Solidariedade tornou-se parceiro da “Ação Urgente contra a Fome”, um projeto do Sesc (Serviço Social do Comércio) para arrecadação de alimentos não perecíveis. Dessa forma, ambos os locais são pontos de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias penapolenses em situação de vulnerabilidade social.

A ação é uma iniciativa do Sesc, que visa atender as famílias que mais precisam durante a pandemia da Covid-19, já que o número de brasileiros que passam fome cresceu muito nos últimos meses. Ela integra o projeto “Mesa Brasil” do Sesc, que existe há mais de 26 anos, combatendo a fome e a insegurança alimentar.


DOAÇÕES

Quem quiser e puder colaborar, basta levar qualquer quantidade de alimentos não perecíveis até o Fundo Social, na rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê, antiga sede do Corpo de Bombeiros, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira, ou no Sincomércio, na avenida Luís Osório, 763, Centro, das 8h às 17h30.

Podem ser doados arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho, farinha de mandioca, cestas básicas, entre outros. Segundo explicou a presidente do Fundo Social, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta, os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes do município, além das entidades assistenciais, hospitais e quem mais necessitar.

“A fome é uma realidade que atinge milhões de brasileiros e infelizmente, muitas famílias penapolenses também estão passando por isso, principalmente por conta da pandemia que já dura mais de um ano. Mas eu acredito na solidariedade do povo penapolense e sei que muita gente vai ajudar a mudar essa situação, doando alimentos aos que mais precisam”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.