Fundo Social inicia Campanha do Agasalho
Cidade
Doações podem ser feitas nos pontos de arrecadação até 28 de maio
Da Redação 20/04/2021Com a chegada do frio, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis inicia, nesta semana, a Campanha do Agasalho para a arrecadação de roupas, calçados, cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. Ela será realizada até 28 de maio. Quem quiser colaborar, pode levar as doações até um ponto de arrecadação.
Participam da ação, igrejas, escolas, comércios, empresas, além de órgãos públicos. A doação também pode ser feita diretamente no Fundo Social, na rua Nain Eid, 51, no Jardim Ipê. Quem quiser contribuir pode entregar as doações no local ou entrar em contato que uma equipe fará a retirada das doações. Mesmos com as escolas municipais e estaduais sem aulas presenciais, as famílias podem realizar as doações durante a retirada das atividades pedagógicas ou dos kits de alimentação.
Para que o FS possa buscar as doações é só entrar em contato pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. Podem ser entregues peças de roupas e calçados masculino e feminino, adulto e infantil, além de cobertores e roupas de cama. Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará cinco bicicletas que foram doadas pela Bonolat.
A cada três peças doadas, será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local. Quanto mais agasalhos doar, mais chances de ganhar uma das bicicletas. A presidente Maria Rita Rossi Catalani, a Baita, explicou que, por conta da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, a campanha será essencial para auxiliar as famílias mais carentes do município.
“Precisamos de todo o envolvimento e colaboração da comunidade penapolense para que possamos ajudar aqueles que mais precisam em nossa cidade. Todas as doações são muito bem-vindas para atender as famílias neste difícil período de pandemia”, afirmou.
CRONOGRAMA
As doações serão arrecadadas até 29 de maio em diversos pontos. O cadastro para as famílias participarem da campanha será realizado no período de 17 a 21 do mesmo mês. Para evitar a aglomeração de pessoas, o procedimento será feito pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16h. Esse cadastro é fundamental para organizar a distribuição.
As roupas serão entregues em dia e horário previamente agendados, entre 7 e 18 de junho. Para a retirada dos agasalhos, serão atendidas cinco famílias por hora, com todas as medidas de higiene. Por isso, é essencial que façam o agendamento e respeitem o horário. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.