Funepe abre inscrições para cursos de pós-graduação
Educação
Investimento mensal para cada curso será de R$ 150, com aulas quinzenais aos sábados
Da Redação 09/01/2021A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) está com diversos cursos de pós-graduação abertos para ingresso em 2021. São eles: MBA em Finanças e Controladoria e Gestão Tributária; MBA em Gestão de Pessoas e Liderança; MBA em Gestão de Varejo e Inovação; pós em Tecnologia na Agricultura; especialização em História e Cultura Indígena e Africana; Políticas Públicas em Educação e especialização em Alfabetização e Letramento.
As matrículas já estão abertas e devem ser feitas diretamente na secretaria pedagógica da instituição. As aulas terão início em fevereiro. O investimento mensal para cada curso será de R$ 150, com aulas quinzenais aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações sobre os cursos e matrículas entre em contato pelo telefone (18) 3654-7690.
CAPACITAÇÕES
A MBA em Finanças e Controladoria e Gestão Tributária visa ensinar práticas de controladoria, incluindo relatórios e controles internos, planejamento tributário para otimização de resultados, além de gestão de recursos para captação e investimento. Já a MBA em Gestão de Pessoas e Liderança apresenta uma grade curricular voltada ao aprimoramento de habilidades pessoais e interpessoais que desenvolva a liderança de pessoas e equipes.
A finalidade dessa pós é fortalecer a capacidade de reconhecer competências com o objetivo de construir equipes de alto desempenho, além de construir um líder gestor com foco em eficiência. Para os interessados na MBA em Gestão de Varejo e Inovação, ela oferece conhecimentos aprofundados em disciplinas voltadas ao desempenho das atividades de liderança no varejo, como finanças aplicadas, cenários econômicos e consumo, estratégia empresarial, gestão e inovação.
A Tecnologia na Agricultura é o curso que busca apresentar inovações no cenário do agronegócio brasileiro, que atualmente passa por profundas mudanças. A fim de preparar o profissional para estes novos desafios, o curso traz disciplinas direcionadas ao gestor no campo do agronegócio, com abordagens para o mercado, planejamento e logística. Já a especialização em História e Cultura Indígena e Africana é voltado para graduados em história, ciências sociais, geografia, letras e áreas afins.
O ensino da especialização visa ensinar a História e Cultura Afro-Brasileira, Indígena e Africana promovendo a reflexão com abordagem crítica e profunda e prática da pesquisa e do exercício da docência. Além de abordar discussões acerca dos problemas que a realidade do ensino e a realidade histórica apresentam para este grupo social.
As Políticas Públicas em Educação é uma especialização pautada em desenvolver as competências profissionais necessárias para que o indivíduo atue com excelência na área da gestão escolar, através de princípios dialéticos da reflexão e ação e do comprometimento de enfrentamento e resolução dos problemas da escola, de acordo com a realidade sociocultural, econômica, política e educacional da instituição.
Por fim, a especialização em Alfabetização e Letramento visa trabalhar a formação continuada de professores a partir do aprofundamento no processo de aquisição da leitura e da escrita, visando também uma profunda reflexão sobre as práticas pedagógicas voltadas para o letramento e a alfabetização. Além disso, o curso analisa estruturas como linguística, políticas, aspectos pedagógico, social e educacional que embasam o processo de aprendizagem da leitura e escrita. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.