JOVEM PAN PENÁPOLIS

FUNEPE abre nova exposição de cerâmica em sua biblioteca

Educação

Exposição já está disponível para visitação de todo o público e acontecerá entre os dias 10 e 29 deste mês

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Biblioteca da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, recebe neste mês de junho, a exposição ‘Arte em Cerâmica’, com os artistas Marco Antonio e Tatiane Herrera.


BIOGRAFIA DOS ARTISTAS

Tatiane Grasieli Pereira Herrera nasceu em 07/11/1985 na cidade de Wenceslau Braz, PR. Mudou-se para a cidade de Penápolis em 1988. Cursou ensino superior na Universidade Paulista (UNIP) e formou-se em Artes Visuais.

Casada com Cleber Herrera e mãe de Ana Carolina, Ryan, Joaquim e Cleber Junior. Trabalhou no Banco do Brasil. Após sair do trabalho, dedicou-se à família e aos filhos, cuidando da casa por um período. Mesmo com filhos pequenos, correu atrás do sonho de fazer faculdade de artes.

Desde criança, foi apaixonada pela arte, desenho e pintura, sempre com muita facilidade para desenvolver trabalhos artesanais. A cerâmica entrou em sua vida em 2020, quando fez um curso no Museu do Sol. Foi amor à primeira vista, onde conseguiu desabrochar o amor em suas mãos para criar formas e imagens.

Atualmente, trabalha como professora de arte na escola estadual LCO de Penápolis. Tatiane, continua estudando e fazendo um curso com um ceramista de Ibiúna para aprender novas técnicas.

Marco Antonio de Freitas Lima nasceu em Bodoquena, MS, em 14/04/1973. Sua paixão pela arte em cerâmica teve início aos seis anos de idade, quando sua família se mudou para uma olaria em 1979. A olaria proporcionou a Marco Antônio seu primeiro contato com a argila, despertando um interesse pela cerâmica.

Desde então, Marco dedicou-se ao aperfeiçoamento de suas habilidades, explorando diversas técnicas e estilos ao longo dos anos. Suas criações são conhecidas pela originalidade e pela capacidade de transmitir emoções e histórias através das formas e texturas únicas.

Além de ser um artista talentoso, Marco Antonio compartilha seu conhecimento e paixão pela cerâmica com seus alunos. Ele ministra cursos em oficinas de arte. A trajetória de Marco Antonio é marcada pelo compromisso com a arte e pela generosidade em transmitir seu saber, contribuindo para a formação de novos ceramistas e para a valorização da cerâmica como expressão artística.


EXPOSIÇÃO

A exposição já está disponível para visitação de todo o público e acontecerá entre os dias 10 e 29 deste mês, das 9h às 22h, no prédio da Biblioteca Professor Dr. José Fulaneti de Nadai, situado Campus I, avenida São José, 400 – Vila São Vicente, . A atividade cultural é gratuita e aberta para toda a comunidade.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.