FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Funepe abre vagas para pós-graduação em curso de Tecnologia na Agricultura

Cidade

Inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro; são 60 oportunidades com mensalidade gratuita

Para o profissional que atua nessa área, serão muitos os benefícios do uso da tecnologia na agricultura

Para o profissional que atua nessa área, serão muitos os benefícios do uso da tecnologia na agricultura. Foto: Reprodução/Embrapa

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) está com inscrições abertas até 12 de fevereiro para pós-graduação lato sensu em Tecnologia na Agricultura, curso destinado para profissionais graduados em Engenharia Agronômica, Biologia, Engenharia Florestal, Zootecnia ou áreas afins.

Ao disponibilizar o curso, a faculdade parte do princípio de que o uso de tecnologia na agricultura é hoje a principal ferramenta para obter uma produção de alimentos segura, de qualidade, sustentável e rentável. A pós visa capacitar o profissional para gerenciar as principais tecnologias empregadas atualmente na produção agropecuária, buscando aumento da produtividade e rentabilidade aos produtores.


BENEFÍCIOS

Para o profissional que atua nessa área, serão muitos os benefícios do uso da tecnologia na agricultura. Os especialistas destacam que ocorrerá melhora e otimização na produção e no uso de insumos, reduzindo os impactos negativos no meio ambiente.

Por outro lado, aumenta a produtividade da lavoura e facilita a comunicação entre produtor, operadores, administradores, agrônomos com o uso de celulares e ferramentas de internet. Ao usar a tecnologia, o produtor também terá a possibilidade de diminuir custos de acesso a serviços – seguro e crédito, por exemplo – e informação – como de mercado ou tecnológica.

Também existe a redução de riscos de perdas com eventos climáticos, pragas e desastres naturais, por meio de sistemas de monitoramento e de informação acessíveis. Outro fator importante, é que ajuda aumentar a renda do produtor com o incremento da qualidade da produção agrícola.


INSCRIÇÕES

As inscrições, no valor de R$ 250, podem ser feitas pelo site www.funepe.edu.br. São disponíveis 60 vagas aos interessados. A prova será realizada em 15 de fevereiro no campus 2 da instituição, na rua Antônio Buranello Filho, 30, no Parque Cecap, em Penápolis.

Os resultados serão divulgados dia 17. As matrículas serão recebidas entre 17 e 28 de fevereiro, com as aulas iniciando dia 28, um sábado. Com mensalidade totalmente gratuita, o curso terá duração de 376 horas e será oferecido de forma quinzenal.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: elaine.souza@funepe.edu.br.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.