JOVEM PAN PENÁPOLIS

Funepe anuncia implantação de escola de ensino fundamental e médio

Educação

Projeto terá a parceria de um sistema de ensino de excelência

Conselho curador aprovou, nesta semana, projeto de implantação do colégio

Conselho curador aprovou, nesta semana, projeto de implantação do colégio. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) aprovou, na última quarta-feira (25), projeto de criação e implantação da escola de educação básica, o Colégio Funepe. Ele, que já passou por votação no conselho diretor da fundação, foi o assunto da pauta da assembleia do conselho curador da instituição, que aprovou a proposta educacional apresentada.

A partir de agora, com o projeto político pedagógico já definido, a equipe gestora responsável por este trabalho apresentará junto à DE (Diretoria de Ensino) toda a documentação necessária para dar entrada ao processo de aprovação do colégio. A partir deste momento, o órgão fará as diligências necessárias para a aprovação final, permitindo, ao fim dos trâmites legais, que a fundação passe a oferecer ensino fundamental e médio ao público de Penápolis e região.

O projeto da implantação terá a parceria de um sistema de ensino de excelência, com destaque em todo o território nacional - que será divulgado brevemente - e está sendo organizado para ofertar às famílias de Penápolis e região um modelo de escola completo.

A unidade utilizará toda a infraestrutura da fundação, que é destaque no ensino superior, com uma proposta pedagógica que contemplará atividades diversas em período integral, possibilitando aos alunos o aprofundamento dos conteúdos aprendidos por meio de oficinas, reforços e atividades esportivas e culturais. (*) Com informações da A/I da Funepe



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.