FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Funepe anuncia nova gestão do Centro de Estudos Profissionalizantes

Educação

Professor mestre João Luís dos Santos será o responsável por coordenar todas as atividades

Professor mestre João Luís dos Santos assumiu a gestão do Centro de Estudos Profissionalizantes

Professor mestre João Luís dos Santos assumiu a gestão do Centro de Estudos Profissionalizantes. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) anunciou, na última semana de abril, a nova gestão do Cenep (Centro de Estudos Profissionalizantes), ao quais os cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem pertencem. O professor mestre João Luís dos Santos será o responsável por coordenar todas as atividades e assuntos administrativos.

O processo de seleção para o cargo aconteceu internamente entre os professores da própria instituição, tendo como pré-requisitos licenciatura plena em Pedagogia e carreira docente na Fafipe e/ou no Cenep. A candidatura única de Santos garantiu o seu ingresso como gestor do centro de estudos e, agora, o desafio está em dar continuidade à qualidade dos cursos e a expansão do ensino técnico na fundação.

“A maior parte dos nossos estudantes que concluem o ensino médio e, infelizmente, não vão cursar uma faculdade. As expectativas e as perspectivas se fundamentam nesse público alvo, oferecendo oportunidades de continuidade dos estudos, com cursos de rápida duração e, ao mesmo tempo, com rápida colocação no mercado de trabalho. Dessa forma, o grande desafio do Cenep é ampliar as oportunidades, sendo uma grande ponte entre a formação e o mercado de trabalho. O curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, já realiza muito bem esse diálogo entre capacitação profissional e a colocação rápida no mercado de trabalho”, afirmou.

A partir de agora, o centro de estudos da Funepe ganha uma nova energia para contribuir com a formação técnica dos estudantes já matriculados e abrir novas possibilidades de qualificação e crescimento profissional para os novos alunos que virão.

“A Funepe completa 57 anos de existência, formando profissionais com excelência para o mercado de trabalho. Ao longo destas décadas, a formação técnica e profissional tem sido uma das grandes marcas da instituição, desde a área de computação e informática, destaque no passado, à área de saúde, com os cursos de auxiliar e técnico em enfermagem, destaques na atualidade”, indicou Santos.

Ainda segundo ele, a fundação deve estar sempre atenta às demandas e aos desafios da atualidade, pois, assim, poderá apresentar um leque de oportunidades formativas para Penápolis e cidades da região em termos de capacitação e atualização profissional.


EXPERIÊNCIA

Santos iniciou sua carreira docente na Funepe lecionando em cursos profissionalizantes junto com o de Letras, em 2001. Antes da graduação em Letras na mesma instituição, cursou Técnico em Administração na antiga escola industrial Adelino Peters. Segundo ele, esse é um dos motivos pelo seu entusiasmo pela formação profissional em nível técnico.

Como supervisor de ensino do Estado, acompanha os cursos de formação profissional há mais de dez anos. O professor afirma que a oportunidade para assumir a direção do Cenep da Funepe veio ao encontro da necessidade de ampliar a oferta de cursos de formação profissional para milhares de jovens de Penápolis e região. O novo coordenador também já lecionou na educação básica e em diversos cursos de formação técnica.

Segundo ele, a melhor experiência vem das atividades de supervisor de ensino, sempre acompanhando e supervisionando os cursos de formação técnica e profissional na região, sabendo e reconhecendo as necessidades dos estudantes e do variado mercado de trabalho local e regional. “O interesse por esse desafio vem ao encontro dessa expectativa de inovação e transformação de uma nova fase da Funepe”, encerrou. (*) Com informações da A/I da Funepe 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.