Funepe anuncia retorno das aulas para 3 de agosto
Cidade
Materiais de aulas, atividades ou trabalhos serão disponibilizados no Classroom
Da Redação 28/07/2020A Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) anunciou que o retorno de suas aulas acontecerá em 3 de agosto. Em nota, a instituição informou que o início do novo semestre contará com alguns ajustes para seguir entregando ensino de qualidade sem abrir mão dos cuidados com seus alunos.
A faculdade explicou que “o cronograma pedagógico será cumprido através de aulas presenciais em ambiente digital, ou seja, os professores estarão junto dos alunos passando conteúdo da aula via Meet, em horários pré-estabelecidos”.
A fundação observou que os estudantes deverão assistir às aulas para ter a presença registrada e o ritmo será feito no ambiente da cada do aluno, onde a instituição dará todo suporte necessário para que as matérias sejam apresentadas de mais didática e engajadora.
Outro benefício deste novo sistema é que as aulas serão gravadas para os alunos que quiserem assistir novamente ou caso tenha problemas de conexão naquele dia. “Assim, ninguém perderá a oportunidade de rever o conteúdo e reforçar o aprendizado”, reforçou. Os materiais, atividades ou trabalhos continuarão a ser disponibilizados no Classroom, além da comunicação dos professores com os alunos, que também será feita por essa mesa plataforma.
PRESENCIAL
A Funepe informou também que acompanha as decisões do governo estadual sobre o retorno presencial. A partir de 8 de setembro, se o Estado atender às regras impostas, estas deverão acontecer em sistema de rodízio semanal para que os alunos, excetos os que pertencerem ao grupo de risco ou possuírem comorbidades.
No entanto, caso algum estudante não se sinta seguro em retornar às aulas presenciais na Funepe - quando estas forem autorizadas - poderá continuar assistindo em casa, via Meet, além de contar com o suporte da equipe docente da instituição. (*) Com informações da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.