Funepe apresenta curso de Administração Pública para gestores de Penápolis e região
Educação
Evento apresentou a graduação para prefeitos e vices eleitos para a gestão de 2021/24
Da Redação 04/12/2020O curso de Administração Pública da Fafipe (Faculdade de Filosofia Ciência e Letras), foi apresentado oficialmente para autoridades de Penápolis e região em evento promovido pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis. O “Café com Gestão Pública” aconteceu na tarde do último dia 25 e contou com a presença da diretoria da instituição e com prefeitos e vices das cidades de Penápolis, Alto Alegre, Barbosa, Luiziânia, Braúna e Glicério.
O início do encontro contou com a palavra do gerente administrativo e financeiro da fundação, Márcio Borges; do diretor geral da Fafipe, Wanderli Bastos, e da vice-presidente da Funepe, Eliana Almeida. Os professores Cledivaldo Donzelli, diretor do Centro de Ciências Humanas e Clayr Men Peron, coordenador de graduação, falaram sobre os objetivos do encontro e da importância em firmar parcerias com as prefeituras regionais, a fim de incentivar a formação no ensino superior.
A coordenadora do curso de Administração Pública, Silvia Shinkai, seguiu com a apresentação da graduação e expressou questões relevantes a respeito da formação superior para os estudantes que desejam seguir carreira no setor público. O término do evento foi marcado por um café da tarde com a interação entre todos os convidados.
VESTIBULAR
A Funepe está com inscrições abertas para o vestibular geral com vagas para o curso de Administração Pública. A graduação permite que o profissional atue em organizações governamentais em diferentes áreas como saúde, cultura, esporte, saneamento, sustentabilidade, segurança, sustentabilidade e empreendedorismo social.
O profissional tem ainda um vasto leque de opções no setor privado, podendo prestar consultoria para órgãos públicos, fazer articulação governamental, auxiliar na responsabilidade social das empresas e concessionárias de serviços públicos, atuar na gestão das organizações do terceiro setor, além de poder seguir na carreira de pesquisa. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.