FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Funepe assina convênio de estágio no Cejusc em parceria com a Polícia Militar

Educação

Estágio proporcionará experiências e conhecimento nas audiências de mediação e conciliação

Acordo prevê abrir vagas para os alunos do curso de Direito atuarem no Cejusc

Acordo prevê abrir vagas para os alunos do curso de Direito atuarem no Cejusc. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na última terça-feira (29), a gestão da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) receberam a presença dos representantes do Comando da Polícia Militar, com sede em Araçatuba, para assinatura do convênio de estágio.

O acordo prevê abrir vagas para os alunos do curso de Direito atuarem no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), situado dentro do pelotão da PM de Penápolis.

Estiveram presentes no encontro os representantes da corporação, o coronel Paulo Augusto Leite Motooka e o capitão Fernando da Cunha Bachiega; representantes da Fafipe, sendo a diretora geral Fabiana Ortiz Tanoue de Mello; o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, Cledivaldo Donzelli; o coordenador do curso de Direito, Pedro Luís Menti Sanchez; a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Thábata Veronese, e o presidente da Funepe, Fábio José Garcia Ramos Gimenes.

Segundo o professor e coordenador Pedro Sanchez, o estágio proporcionará aos alunos experiências e conhecimento prático nas audiências de mediação e conciliação que são realizadas no posto do CEJUSC dentro da corporação da Polícia Militar de Penápolis.

O NPJ, que é o órgão responsável, dentro do curso de Direito, por administrar os estágios supervisionados, realizará um processo seletivo interno para eleger os estudantes que atuarão dentro do Cejusc.

O convênio, assinado pelos representantes da PM e da Funepe, indica oportunidades cada vez maiores de crescimento para os alunos. “É uma satisfação poder oferecer aos nossos formandos mais oportunidades para que eles se destaquem no mercado de trabalho, fortalecendo o nome e o prestígio da faculdade”, concluiu Sanchez. (*) Com informações da A/I da Funepe



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.