Funepe celebra nova aprovação de aluno de Direito em concurso público
Educação
Paulo Hiroshi Sakamoto Silva conquistou uma vaga para escrevente do TJ-SP
Da Redação 25/06/2022A Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), celebra mais uma aprovação dos seus alunos em concurso público. Dessa vez, o estudante do segundo ano do curso de Direito, Paulo Hiroshi Sakamoto Silva, conquistou uma vaga para escrevente do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).
O resultado, divulgado neste mês, foi motivo de euforia entre professores e amigos. Segundo conta o graduando, essa foi a sua primeira tentativa em prestar concurso público.
“É com grande gozo que comemoro essa aprovação, considerando de grande valia para minha carreira profissional no âmbito jurídico. Foi o primeiro concurso que prestei da área e busco alcançar, paulatinamente, degraus cada vez maiores”, informou Paulo, que ainda está no início da jornada acadêmica, mas já demonstra o quanto a sua dedicação nos estudos traz resultados positivos.
Pedro Sanchez, coordenador do curso, revela o quanto tem sido gratificante observar o desenvolvimento dos alunos e as conquistas obtidas no âmbito profissional, ainda que estejam trilhando o caminho dos estudos.
De acordo com ele, a Funepe não tem poupado esforços para investir em projetos e ferramentas que auxiliem os alunos a ter acesso ao máximo de conhecimento, a fim de estarem prontos para obterem grandes oportunidades no mercado de trabalho e conquistarem importantes cargos no cenário jurídico.
A instituição busca sempre evoluir no ensino e na preparação dos seus alunos. O estudante indica o quanto à fundação e o corpo docente contribuem para a sua conquista. “Tenho certeza que poderei contar com toda a excelente e capacitada equipe de docentes da Funepe, a qual contribui com a evolução do meu aprendizado, sobretudo, na busca de um notável saber jurídico”, finalizou. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.