AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Funepe celebra sucesso em 1º evento médico de urologia

Educação

Palestras foram ministradas por renomados professores da Famerp de Rio Preto

Evento científico aconteceu no NAC e recebeu participantes de toda a região

Evento científico aconteceu no NAC e recebeu participantes de toda a região. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

No último sábado (30), a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), mantenedora da Faifpe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), promoveu a 1ª Jornada Urológica, em parceria com o médico Dr. Reis Neves, responsável pela disciplina de Urologia da instituição.

O evento científico aconteceu no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) e recebeu participantes de toda a região de Penápolis, incluindo os alunos do curso de Medicina, profissionais da saúde, além de docentes e urologistas.

As palestras foram ministradas por renomados professores da Famerp (Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto), sendo eles: José Carlos Mesquita, Orlando Mesquita e Carlos Abib Cury - chefe do serviço de Urologia da instituição há mais de 30 anos. Infecção do Trato Gênito-Urinário, Tratamento Atual da Litíase Urinária, Aspectos das Diversidades Sexuais e Transexualidade foram os temas abordados.

O evento reuniu mais de uma centena de pessoas, entre discentes da Fafipe/Funepe e profissionais especialistas da área. Segundo o proponente do projeto, a jornada promoveu importantes discussões sobre os assuntos apresentados e permitiu interatividade entre todos os presentes.

“Atingimos nosso objetivo, que foi proporcionar aos alunos uma experiência valiosa de aprendizado. Todo o conteúdo compartilhado contribuiu expressivamente para a formação dos graduandos”, informou Reis.

O professor Dr. Rafael Bottaro Gelaleti, coordenador de pesquisa e pós-graduação e também do curso de medicina, contou que o feedback dos participantes foi extremamente positivo. “Superamos a expectativa na organização e no conteúdo oferecido. Os nossos palestrantes se destacaram na fala didática e impressionaram os alunos presentes”, completou.

Ele ainda reforçou que eventos como este são de extrema importância para Penápolis. “Isso coloca o município em destaque para toda a região, pois iniciamos uma rota de referência para médicos e demais profissionais da área”, observou. Ainda segundo Rafael, a 1ª Jornada Urológica também marca o retorno dos eventos científicos presenciais.

“Estamos estudando novas atividades para acontecerem no próximo semestre. A ideia é realizar uma nova jornada com temáticas na área urológica e ginecológica em novembro. Desta forma, contribuímos na divulgação das campanhas públicas, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que tratam da prevenção do câncer de mama e útero na mulher e do de próstata no homem, respectivamente”, finalizou. (*) Com informações da A/I da Funepe



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.