FUNEPE INSTITUCIONAL horizontal topo

Funepe completa 56 anos celebrando histórias e projetos de sucesso

Educação

Instituição lança campanha de aniversário para reavivar a importância da fundação

Colaboradores se reuniram para foto de celebração da campanha dos 56 anos

Colaboradores se reuniram para foto de celebração da campanha dos 56 anos. Foto: Divulgação

FUNEPE INSTITUCIONAL horizontal meio da notícia

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), entidade mantenedora da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis) e do Centro de Estudos Profissionalizantes, celebra, neste mês de maio, 56 anos de história.

Para honrar essa data tão especial, a instituição lança a campanha de aniversário “Funepe 56 anos, Tradição e História para a Vida Toda”, com o propósito de reavivar na mente e nos corações de toda a comunidade a importância da fundação e destacar também o crescimento da faculdade nesses últimos anos.

Situada no interior de São Paulo, a Funepe nasceu em 1966, com o propósito de transferir conhecimento científico e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Penápolis e região. Desde então, a instituição transformou a vida de milhares de estudantes.

Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, diretora geral da Fafipe, faz parte do time de docentes há mais de vinte anos. Segundo ela, ao longo das décadas, a instituição formou profissionais e cidadãos pautados na ética e competência, que ganharam notoriedade profissional pelo país.

“A faculdade e a fundação sempre buscaram fortalecer o comprometimento com o ensino de excelência. A dedicação de ambas contribuiu para que Penápolis ganhasse o devido respeito e destaque no que se refere à qualidade do ensino superior na região”, destacou.

A diretora afirma que são muitas as histórias de ex-alunos que, através da formação oferecida pela instituição, cresceram e conquistaram postos importantes, levando o nome da Fafipe/Funepe para diversos lugares do país.


TRADIÇÃO

São muitos os projetos que a Fafipe e Funepe realizaram ao longo de sua história. Os projetos pedagógicos voltados para o progresso da cidade, através de parcerias com importantes instituições, como o Sebrae, através do Núcleo de Empreendedorismo e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), além de diversos projetos de destaque, como o Aluno 10, que dá oportunidade para estudantes do ensino médio ingressarem no ensino superior, com bolsas de até 100%.

“Através de muito trabalho e comprometimento, projetos sociais e pedagógicos acontecem permanentemente em nossa instituição, permitindo que a Fafipe e Funepe se façam presentes em todos os setores da cidade, contribuindo para o desenvolvimento local”, completou Fabiana. A fundação celebra com muita honra e orgulho esses 56 anos neste ano de 2022 e agradece a todos que confiaram e confiam em seu trabalho e ensino de excelência.

A evolução da jornada acadêmica da faculdade permite que os alunos cresçam e aprendam cada dia mais. O desejo de toda a equipe e colaboradores da instituição é continuar fazendo história e fortalecer os laços de tradição e competência que pautam o seu caráter educacional. (*) Com informações da A/I da Funepe



FUNEPE INSTITUCIONAL 2 horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.