JOVEM PAN PENÁPOLIS

Funepe desenvolve programas de permanência estudantil

Educação

Objetivo é promover cada vez mais o desenvolvimento acadêmico dos estudantes

Funepe, mantenedora da Fafipe, tem implementado diversos projetos nos últimos anos

Funepe, mantenedora da Fafipe, tem implementado diversos projetos nos últimos anos. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), mantenedora da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), tem implementado projetos com o intuito de promover cada vez mais o desenvolvimento acadêmico dos estudantes e incentivar a permanência no ensino superior. O primeiro projeto, já consolidado na instituição e que segue em andamento, é a Monitoria Acadêmica.

Criada em 2019, é uma atividade em que os alunos são selecionados, por meio de editais, para desempenhar um papel de mediador do conhecimento, incentivando práticas de aprendizagem e de revisão dos conteúdos trabalhados durante as aulas em períodos de contraturno para outros/as discentes.

Neste projeto, duas modalidades são existentes: bolsista monitor, que possibilita desconto na mensalidade, e a monitoria voluntária. A segunda iniciativa é o programa Aspectos Formativos em Português e Matemática, também criada em 2019 e que prossegue em andamento com sucesso de adesão.

Ele é direcionado para estudantes das graduações da Fafipe/Funepe, oportunizando o acompanhamento das aulas de Português e Matemática de forma gratuita, durante a semana e aos sábados, em horários alternados.

Segundo o coordenador de graduação, Wesley Chotolli, os aspectos formativos objetivam contribuir para as atividades acadêmicas do ensino superior. Em ambos os programas oferecidos, existem os meios de avaliação regulares para mensurar o desempenho dos alunos ao longo do processo de aprendizagem.

“Acreditamos que por meio destas ações é possível contribuir cada vez mais para a formação de estudantes com excelência, de modo a demonstrar sua responsabilidade com um ensino de qualidade e sua preocupação com a comunidade discente”, apontou.

Os alunos interessados em se inscrever devem se dirigir a secretaria pedagógica. A Funepe, que passa por melhorias em seu site institucional, em breve apresentará informações adicionais para quem desejar saber mais sobre os programas. (*) Com informações da A/I da Funepe



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.