COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Funepe e Santa Casa de Lins firmam parceria

Educação

Alunos medicina terão a oportunidade de vivenciar realidade médica em ambiente hospitalar

Assinatura do convênio firmado entre as instituições aconteceu no último dia 31

Assinatura do convênio firmado entre as instituições aconteceu no último dia 31. Foto: A/I da Funepe

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O curso de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) conta com veteranos e ingressantes que vem de todos os cantos do Brasil estrelando o crescimento contínuo da graduação. Ao longo dos seis anos de curso, a instituição oferece aos alunos uma consistente formação técnica e humanizada, visando a desenvolver profissionais preparados para atuar em diversas linhas de frente da medicina.

Esta formação completa é proporcionada pela instituição através de parcerias que se consolidam ao longo do crescimento do curso. Em 2021, a Funepe anuncia a parceria com a Associação Hospitalar da Santa Casa de Lins, onde os alunos da primeira turma de medicina terão a oportunidade de vivenciar a realidade médica em ambiente hospitalar. Neste projeto, os discentes estarão sob a supervisão de médicos e professores responsáveis que darão todo o amparo necessário para o aprendizado in loco.

Além disso, os estudantes contarão com um cenário adequado e mantido pela Funepe dentro do hospital para seu acolhimento. Segundo a instituição, este é um projeto piloto que permite acompanhar atendimentos médicos rotineiros e de alta complexidade garantindo uma experiência muito rica para a formação prática dos alunos. A equipe da Santa Casa de Lins será responsável por acolher estes alunos, como também oferecer o suporte necessário para o andamento dos trabalhos que ali acontecerão.

A assinatura da diretoria de ambas as instituições aconteceu no último dia 31, contando com a presença do presidente da Funepe, Fábio Gimenes; gerente administrativo financeiro, Márcio Borges; diretor geral da Fafipe, Wanderli Bastos; diretor do CCBS (Centro de Ciências Biológicas e Saúde), João Luís Cardoso; coordenador jurídico, Leonardo Veronezi; prefeito de Lins, Dr. João Pandofi e os secretários de Negócios Jurídicos, Rildo Marinho, e de Desenvolvimento, Juliano Beltani. Representando a Santa Casa, participaram do ato a gestora do hospital, Patrícia Bianchini, e os membros do conselho, Renato e Mota. (*) Com informações da A/I da Funepe



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.