JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

FUNEPE ganha reconhecimento do MEC para o curso de Medicina com nota de excelência

Educação

Além da excelente nota obtida para o curso de Medicina, a Faculdade possui o conceito institucional máximo do MEC em sua avaliação

. Foto:

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), mantida pela FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) celebra a nota 4 no reconhecimento do curso de Medicina, conceito de excelência concedido pelo Ministério da Educação.

O processo de avaliação ocorreu entre os dias 27 e 29 de maio, quando a instituição recebeu dois especialistas médicos, e o resultado foi divulgado na última quarta-feira, 05.

O processo de reconhecimento de curso acontece a partir do cumprimento de 50% da carga horária da primeira turma, e tem como objetivo avaliar as condições de oferta dos cursos de graduação das IES (Instituições de Ensino Superior).

O conceito do MEC vai de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima que o curso de uma instituição pode obter.

Segundo a diretora geral da FAFIPE, a professora Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, a avaliação leva em conta várias dimensões, dentre elas infraestrutura, projeto pedagógico, qualificação e atuação do corpo docente.

Além da excelente nota obtida para o curso de Medicina, a Faculdade possui o conceito institucional máximo do MEC em sua avaliação. “O resultado alcançado é fruto do trabalho intenso da equipe de gestão da FAFIPE, dos docentes, funcionários e da mantenedora, FUNEPE”, indica Fabiana.

A diretora celebrou a notícia da nota juntamente com a formação da primeira turma do curso de Medicina, que passou pela cerimônia de colação de grau no dia 24 de maio.

“O curso de Medicina projeta o nosso trabalho para todos os lugares do país. Essa avaliação reflete a seriedade, o comprometimento e a qualidade dos serviços ofertados pela nossa instituição, reforçando sua referência em ensino superior no estado de São Paulo”, completa.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.