Funepe homenageia gestor e anuncia nova diretoria pedagógica
Educação
Assumem os professores Fabiana Ortiz e João Luís Cardoso
Da Redação 30/06/2021Prestes a encerrar o ciclo do seu mandato como diretor pedagógico da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), o professor doutor Wanderli Bastos publicou, no site da instituição, uma nota de agradecimento, pontuando as vitórias do seu período de gestão.
A instituição, mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e seguindo as regras do seu regimento interno, indica que a gestão do diretor geral perdura por quatro anos, com direito a uma renovação, podendo, então, a mesma figura ocupar o cargo por duas vezes seguidas, por meio de eleição.
Após oito anos de mandato com Wanderli à frente, a Fafipe celebra muitos triunfos que marcaram a história da instituição, como a abertura de novos cursos, entre eles, Engenharia Agronômica, Direito, Medicina, Enfermagem e Educação Física, além da aquisição de novos espaços com propostas de desenvolvimento pedagógico, entre eles, o Campus Experimental de Engenharias e a realização de projetos de destaque, como o Núcleo de Práticas Jurídicas.
O presidente da Funepe, o advogado Fábio Gimenes, pontua que a instituição cresceu e se tornou ainda mais forte ao longo dessa gestão pedagógica e que, neste momento, a faculdade colhe os frutos deste trabalho bem feito.
“O nome do professor Wanderli Bastos está marcado na célebre lista de diretores que fizeram história e contribuíram para o desenvolvimento da Fafipe, bem como para com Penápolis e região”, destacou. A partir de 18 de agosto, a instituição estará sob a direção dos professores Fabiana Ortiz Tanoue de Mello e João Luís Cardoso de Moraes, exercendo as funções de diretora e vice, respectivamente. (*) Com informações da A/I da Funepe
Confira a nota de agradecimento:
Às vésperas de esvaziar gavetas, embalar objetos pessoais, desocupar sala funcional e nicho do organograma da Faculdade, o sentimento maior que me toma é o de gratidão! Gratíssimo à diretoria da fundação, aos colegas na gestão da faculdade, aos funcionários de devotada e invejável dedicação à Fafipe/Funepe, aos alunos e familiares, aos gestores municipais e aos vereadores, aos inúmeros parceiros de Penápolis e de cidades vizinhas e a comunidade penapolense.
Gratíssimo a todos que me permitiram participar desse protagonismo coletivo que alavancou a Faculdade por meio da implantação de novos cursos, como Educação Física, Direito, Engenharia Agronômica, Medicina e Enfermagem e, por meio da reestruturação acadêmica espalhando as instalações de funcionamento por diversos espaços como o novo Campus 1 (da avenida São José), o futuro Campus 2 (da rodovia Assis Chateaubriand), o Sítio do Urutágua (propriedade de 15 alqueires, onde se dão as práticas do Curso de Engenharia Agronômica), o Núcleo Acadêmico e Cultural/Núcleo de Práticas Jurídicas (espaço destinado às atividades acadêmico-culturais e às atividades Práticas do curso de Direito, ao lado do Fórum).
Às vésperas de deixar a diretoria geral da faculdade (o mandato vence em 16 de agosto), manifesto, por fim, a desconfiança de que foi também por muita sorte que estive e estou aqui, no momento de tanta prosperidade desta instituição. E, como não sou natural desta cidade - aqui cheguei em 2002 -, sinto-me obrigado, mais uma vez, a agradecer pela forma generosa como fui acolhido por Penápolis e dela passei a me sentir cidadão. Cumpre declarar aqui total confiança na competência e dedicação da professora Fabiana e do professor Moraes, que me substituirão pelos próximos quatro anos e conseguirão, certamente, dar ainda mais relevância à Fafipe e a Funepe. Muito obrigado! (*) Wanderli Bastos
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.