Funepe inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas
Cidade
Espaço será de grande relevância para a comunidade jurídica, além de oferecer assistência para a população penapolense
Da Redação 10/08/2019Com a finalidade de capacitar o aluno para o exercício profissional, o curso de Direito da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) inaugurou o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica). O evento contou com a presença ilustre dos juízes Marcelo Yukio Misaka e Héverton Goulart e do defensor público de Araçatuba, Angelo Dalben.
Estiveram também na solenidade Gustavo Raymundo (presidente da OAB de Penápolis), Marcos Freitas Pereira (coordenador do NPJ), Thábata Veronese (coordenadora do curso de Direito), Fábio Gimenes (presidente da Funepe), Márcio Borges (gerente administrativo), Thiago Mazucato (diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas), Fabiana Ortiz (diretora do Centro de Ciências Exatas, Tecnologias e Negócios), Leonardo Veroneze (setor jurídico), Pedro Sanchez (assistente de professor do Núcleo Jurídico), Thiago Romero (professor de Direito), Wesley Chotolli (coordenador de extensão), Cledivaldo Donzelli (coordenador de graduação), Jamily Nicácio Nicolete (coordenadora do curso de Pedagogia), Clayrmen Peron (coordenador administrativo) e Alessandra Soares (coordenadora de pós-graduação).
O núcleo é composto por um tribunal de júri com capacidade para 191 pessoas, salas de atendimento, de conselho de sentença, de audiência, cartório, secretaria e a sala de reunião “Fernando Lazari”.
Além de proporcionar aos alunos a prática do exercício da prática jurídica curricular, o espaço tem o objetivo de atender a comunidade, oferecendo assistência judiciária gratuita.
O NPJ desenvolve as práticas jurídicas, o estágio supervisionado e as atividades complementares. Além das atividades descritas, o núcleo desenvolve projetos sociais e tem convênio com diversos órgãos para os alunos participarem de estágios voluntários.
O NPJ está localizado no prédio do Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (NAC), na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 170, no Centro.
GRADUAÇÃO
O curso de Direito da Funepe possui uma forma absolutamente nova e moderna de educação jurídica, voltada ao desenvolvimento do potencial humano, social, político e econômico da região, constituindo em um modelo engajado de projeto de curso jurídico reconhecido, vinculado às demandas de suas áreas com novas tendências científicas do Direito.
A instituição visa formar profissionais voltados à satisfação das exigências da sociedade regional e brasileira, de forma a prepará-los como agentes verdadeiramente formadores de opinião e do desenvolvimento social de seu tempo. (*) Com informações da assessoria de imprensa da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.