Funepe lança edital de Bolsa de Iniciação Científica
Educação
Programa é voltado somente para os alunos devidamente matriculados na instituição
Da Redação 16/03/2023A Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), juntamente com o apoio da sua mantenedora, a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), com o intuito de desenvolver e consolidar o pilar da pesquisa, além de fomentar o desenvolvimento científico entre os seus alunos, lança o edital de Bolsa de Iniciação Científica em março.
Um dos objetivos é contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, desenvolvimento na área de interesse e estimular maior articulação entre a graduação e pós-graduação.
Segundo o coordenador de pesquisa e pós-graduação da Fafipe, o professor doutor Rafael Gelaleti, a bolsa de iniciação científica é um marco na história da faculdade e se torna um valioso instrumento de incentivo e valorização da ciência na formação acadêmica.
“Serão oferecidas sete bolsas neste edital de 2023, sendo uma para cada grupo de pesquisa cadastrado, divididas igualmente entre as áreas de formação”, informou.
O programa é voltado somente para os alunos devidamente matriculados na instituição. Ainda segundo o professor, a ideia do novo programa é permitir que cada vez mais a Fafipe e Funepe contribuam na formação dos discentes, para que se destaquem ainda mais em sua área de interesse, estimulados pelo pensamento científico e atividades de pesquisa.
O edital com o link de inscrição e as informações completas pode ser acessado no site da instituição (www.funepe.edu.br), no banner dedicado. “Indico que todos os alunos interessados leiam o edital com atenção e sigam corretamente as orientações para não perder nada desse processo”, finalizou Gelaleti. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.