Funepe lança programa de internet gratuita para todos os alunos e professores
Educação
Ação garantirá a entrega do ensino superior e o desenvolvimento de Penápolis e região
Da Redação 08/05/2020A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) lançou, na última semana, um programa gratuito de internet residencial para seus alunos e professores - residentes nas cidades abrangentes -, em parceria com as empresas MaxComm e Milanim Net.
Com o objetivo de incluir e democratizar o acesso a todos os alunos, a instituição disponibilizará internet com velocidade de até 260mb - ela varia de acordo com o equipamento de wifi do usuário -, para que todos os estudantes possam ter acesso ao conteúdo online, minicursos, oficinas e plantões disponibilizados pela instituição.
Este benefício será concedido até o final de 2020, mesmo com o retorno das aulas presenciais. A ação permitirá o acesso à internet garantindo a entrega do ensino superior e o desenvolvimento de Penápolis e região. Além disso, concederá que o custo mensal, antes pago por esse serviço, seja revertido em outras necessidades básicas neste momento da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.
Com a disponibilização de internet gratuita, será possível a instituição manter a qualidade do seu ensino presencial também na forma online e assegurar o melhor ensino para todos os alunos. A parceria entre Funepe, MaxComm e Milanin Net teve um investimento em novas tecnologias, plataformas online e infraestrutura para garantir que todos tenham acesso à internet e à educação.
ABRANGÊNCIA
O projeto, que abrangerá, além de Penápolis, os municípios de Alto Alegre, Barbosa, Avanhandava, Promissão, Queiróz e Tupã, faz parte da campanha “Não Desistiremos da Educação e nem de você”, onde o novo posicionamento da instituição mostra a empatia para com o aluno, pai ou responsável e apresenta de forma transparente as atividades financeiras e investimentos realizados neste momento.
Por meio do site, todos poderão acompanhar os esforços da instituição para continuar entregando o ensino sem interrupções. O aluno ou professor que desejar participar do programa de internet gratuita deverá acessar o site www.funepe.edu.br/paraavidatoda e preencher o requerimento online com foto dos documentos e comprovante de endereço.
Pensando nos estudantes que encontram dificuldades no acesso à internet, computador ou smartphone, a fundação disponibilizou além de um espaço de convivência, uma equipe técnica especializada para apoio aos estudantes, seguindo todos os protocolos de saúde de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).
O objetivo é que todos os alunos tenham acesso de forma integral aos conteúdos online neste momento devido a pandemia da Covid-19. Para mais informações sobre agendamento ou informações sobre o projeto, regulamento e requerimento, acesse o site www.funepe.edu.br. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.