BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Funepe projeta Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica

Cidade

Direção se reuniu nas secretarias de Transporte e Desenvolvimento Regional

Comitiva durante reunião na Secretaria de Logística e Transportes, em SP

Comitiva durante reunião na Secretaria de Logística e Transportes, em SP. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) está buscando, junto ao governo estadual, um espaço e recursos para a implantação do projeto de construção de um CTPO (Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica).

As tratativas ocorreram na segunda-feira (29), na capital paulista, entre a direção da instituição e secretarias de Logística e Transportes e do Desenvolvimento Regional. Um dos pedidos, segundo apurado pelo INTERIOR, é de uma área ociosa do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) para a construção do complexo na cidade.

O espaço ainda será definido e o valor do investimento não foi divulgado. Os recursos para a implementação do projeto seriam obtidos nas esferas estadual, federal – por meio de emendas parlamentares - e com a iniciativa privada.

Participaram do encontro o presidente da Funepe, Fábio Gimenes, a vice, Eliana de Almeida, o gerente administrativo e financeiro, Márcio Borges, o diretor-geral, Wanderli Bastos e o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, Thiago Mazucato, além de autoridades políticas, entre elas o ex-vereador Caíque Rossi (PSD).


NÚCLEOS

O objetivo do complexo é prestar atendimento a pacientes com câncer, além de promover atividades acadêmicas, entre elas pesquisas sobre a doença com os estudantes do curso de medicina e a qualificação de docentes no assunto.

O espaço, conforme nota divulgada pela instituição nas redes sociais, ainda contará com diversos núcleos especializados, além de levar orientações de prevenção ao câncer, educação popular para a saúde uma casa de acolhimento para pacientes carentes.

Atualmente, quem precisa de atendimento médico se desloca até Barretos, Jaú ou outros municípios que possuem hospitais especializados. Com a implantação do complexo, além dos estudantes de medicina, os alunos dos cursos de psicologia, direito, enfermagem, administração, entre outros, participariam do projeto.


REUNIÕES

Outras reuniões já estão agendadas para estabelecer novas parcerias. Na ocasião, a Funepe apresentará um projeto avançado sobre detalhes técnicos do complexo e de sua viabilização. Já os encontros ocorridos em São Paulo foram muito positivos para a concretização e implantação do projeto.

A previsão é que a direção da Funepe deva divulgar, em breve, mais detalhes do projeto e os trâmites a serem percorridos. “Este empreendimento será muito importante para o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da prática do curso de medicina”, finaliza a nota.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.