Funepe protocola projeto de colégio na Diretoria de Ensino
Educação
Projeto, que visa a parceria com o sistema de ensino inovador, será anunciado em breve
Da Redação 04/09/2021A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) prevê a implantação de mais um empreendimento de ensino na cidade. O projeto dessa vez é voltado para a educação básica, o Colégio Funepe. Ainda em fase inicial, esta nova escola visa apresentar um conceito diferenciado aos alunos do ensino fundamental e médio com atividades para as crianças e jovens durante o período integral.
O pedido de credenciamento do projeto foi apresentado e protocolado na Diretoria de Ensino no último dia 27, em uma reunião com a presença do dirigente regional Lucinei Aparecido Euzébio; o supervisor de ensino, João Luís dos Santos; o presidente da fundação, Fábio Gimenes; o coordenador de administração da Fafipe, Wanderli Bastos, e as professoras Cátia Rodrigues da Silva e Daniela Francisco, que compõem a equipe do Colégio Funepe.
O projeto, que visa a parceria com o sistema de ensino inovador, será anunciado em breve. Segundo a equipe pedagógica que está à frente, o sistema já é organizado para atender as necessidades sócio educacionais e de aprendizado dos alunos, com equipamentos e materiais didático-pedagógicos adequados as diferentes faixas etárias, níveis e modalidades de ensino.
ESTRUTURA
O colégio funcionará em dois turnos: manhã e tarde. O objetivo é possibilitar que os horários da escola atendam às necessidades da demanda, sendo estabelecidos no projeto político pedagógico da escola, obedecendo à legislação vigente. A iniciativa da fundação em realizar este novo projeto atende às rotinas das famílias de Penápolis e região, possibilitando acessar um modelo de escola completo.
Segundo a equipe gestora de implementação do colégio, o aluno ingressante terá muitas vantagens, entre elas, a utilização de todos os equipamentos e infraestrutura do ensino superior mantido pela Funepe, como laboratórios, biblioteca, anfiteatros, equipamentos e materiais pedagógicos, quadra poliesportiva, piscina, campo de futebol, campo de experimentos do curso de Engenharia Agronômica, como o sítio escola.
Além disso, a proposta pedagógica, que contempla atividades diversas no contraturno, possibilitando o aprofundamento dos conteúdos por meio de oficinas, reforço e atividades esportivas e culturais. Através do Sistema de Ensino Bernoulli, o colégio possuirá máxima tecnologia por plataformas e ambientes virtuais.
O corpo docente também será destaque neste projeto da Funepe, pois os professores contratados possuirão titulação e experiências de sala no ensino superior e educação básica, com programas de valorização profissional dentro da instituição que que proporcionará um vínculo maior com a comunidade escolar. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.