Funepe reafirma convênios com prefeituras de Luiziânia, Alto Alegre e Barbosa
Educação
Foram apresentados os cursos de graduação e pós e também discutidos projetos futuros em parceria
Da Redação 22/01/2021Na última sexta-feira (15), a equipe técnica de docentes da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) realizou visitas às prefeituras da microrregião de Penápolis, com o objetivo de fortalecer convênios e ampliar a divulgação do vestibular geral da instituição. O primeiro encontro foi em Luiziânia, contando com a presença do prefeito Rogélio Cervigne Barreto e do vice Claudemir Pero Galante.
Em Alto Alegre, a equipe se reuniu com o chefe do Executivo, Carlos Sussumi Ivama, sua equipe de governo e com o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Dias. A última reunião foi em Barbosa com o prefeito Rodrigo Primo. Os encontros tiveram ênfase no convênio que beneficia os munícipes destas cidades com 50% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação oferecidos pela Funepe, exceto o de Medicina. Na ocasião, foram apresentados os cursos de graduação e pós oferecidos pela instituição e, também, discutidos projetos futuros da instituição em parceria com o poder público.
A vice-presidente da instituição, Eliana Cláudia de Almeida, destacou a importância das parcerias, para oferecer acesso ao ensino superior aos cidadãos das cidades vizinhas e, assim, contribuir com a formação da sociedade e com o desenvolvimento econômico do município. O vestibular contempla os cursos de Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Agronômica; Engenharia de Produção Agroindustrial; Farmácia; Pedagogia e Psicologia.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 22, sendo que o processo seletivo ocorrerá por meio de análise do histórico escolar do ensino médio e sem a realização de prova. Mais informações no site da Funepe (www.funepe.edu.br) ou pelo telefone (18) 3654-7690. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.