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Funepe realiza Assembleia de Posse e inicia fase de transição para nova gestão

Educação

Cerimônia ocorreu nas dependências do anfiteatro e contou com a presença do Conselho Curador

Advogado Fábio e a vice Eliana transmitem o cargo para os eleitos Gil e Cledivaldo

Advogado Fábio e a vice Eliana transmitem o cargo para os eleitos Gil e Cledivaldo. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na primeira quarta-feira do mês de abril, foi realizada a posse dos novos gestores da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), sendo Alexandre Gil o novo presidente e o professor Me. Cledivaldo Donzeli, vice. A cerimônia de Assembleia de Posse ocorreu nas dependências do anfiteatro do campus 1 e contou com a presença do Conselho Curador da Fundação.

Neste momento, a gestão Funepe encontra-se em fase de transição. A sessão de posse, lavrada em ata, cumpriu as regras previstas no estatuto sendo encaminhada ao Ministério Público para aprovação e em seguida ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, de modo que a transferência da gestão só será concluída com o registro da ata em cartório.

O advogado Fábio José Garcia Gimenes e a vice Eliana Almeida, que estão transferindo o cargo, agradeceram a colaboração de todos do Conselho durante os últimos anos e pontuaram as importantes transformações feitas na instituição nos últimos anos.

Segundo o discurso, a missão da presidência que se encerra, celebra com humildade mas com satisfação a aprovação dos Órgãos de Fiscalização Externa, dentre eles especialmente o Ministério Público do Estado de São Paulo (por sua Promotoria de Justiça de Fundações de Penápolis), o Tribunal de Contas do Estado e a Câmara Municipal de Penápolis, pela gestão realizada ao longo dos 4 últimos anos.

Além de ressaltar que os anos de trabalho árduo se tornaram possíveis também pelo esforço de valorosas gestões anteriores e o espírito colaborativo de todos os funcionários, alunos, docentes, diretores, conselheiros e demais colaboradores.

Fábio e Eliana registraram a gratidão àqueles que contribuíram com a gestão, ao coordenador de Compliance e ex-diretor da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis) Wanderli Bastos, ao ex-coordenador financeiro João Sérgio Gastaldi Gimenes, e ao Márcio Borges, que atuou no cargo de gerente administrativo, encerrando também seu período na Funepe.

“Temos a consciência tranquila e a honra de termos liderado um valioso time que fez o melhor em todos os atos de gestão, seguindo todas as práticas de acordo com o interesse exclusivo da Funepe e de suas importantes instituições educacionais: Fafipe e Centro de Estudos Profissionalizantes”, encerraram os gestores, na entrega do mandato.


NOVA GESTÃO

Gil e Donzelli, que assumem a gestão 2023/2027, também agradeceram a todos os presentes na cerimônia de posse, e afirmaram seus compromissos com a instituição, principalmente no apoio ao crescimento da Fafipe e do Cenep (Centro de Estudos Profissionalizantes).

Para o cargo de gerente administrativo, assume o professor Clayrmen Peron, à frente dessa nova etapa institucional. (*) Com informações da A/I da Funepe


LEGADO ADMINISTRAÇÃO 2019/2023


Segundo a gestão 2019/2023, é importante salientar os feitos realizados nos últimos anos que beneficiaram alunos, funcionários e toda a comunidade envolvida com o trabalho da Funepe. “Todos os tópicos apontados são de extrema honra para a nossa gestão, por isso acreditamos que é necessário enfatizá-los para o conhecimento público”, ressaltam.


1 - Cumprimento fiel de todas as finalidades estatutárias, com o manejo de orçamento que é fruto exclusivo das mensalidades escolares de nossos valorosos alunos, na medida em que a Instituição não aufere recursos públicos de quaisquer esferas de Governo (Federal, Estadual ou Municipal), nem é beneficiária de imunidades e isenções tributárias;

2 - Implementação de um efetivo Sistema de Compliance, com inúmeras ferramentas de controle e integridade, especialmente Regulamento de Contratações de Bens e Serviços, Regulamento de Contratação de Pessoas, Ouvidoria Independente e Coordenadoria de Compliance, que necessitará de constante atualização;

3 - Aprovação do Novo Estatuto Social, com disposições inovadores, dentre elas e especialmente, a integração de novos Membros no Conselho Curador, vindos de representações da sociedade civil e esferas governamentais, novos critérios no procedimento de escolha dos dirigentes e adoção de princípios e normas de conformidade, integridade, transparência e controle social;

4 - Aprovação e implementação de novos Cursos, dentre eles de Medicina, Direito, Engenharia Agronômica, Enfermagem e Educação Física;

5 - Realização de significativos e vultosos investimentos na estrutura acadêmica;

6 - Fomento nas gratuidades a título de bolsas de ensino, proporcional ao crescimento da atividade educacional;

7 - Diminuição da inadimplência a patamar equivalente à metade do quanto vivenciado pelas instituições similares de ensino superior privado do interior do Estado de São Paulo;

8 - Prestação de contas ao Ministério Público, à Câmara Municipal de Penápolis e ao Tribunal de Contas do Estado, devidamente aprovadas;

9 - Equacionamento de todo o passivo, que remonta de décadas, mediante parcelamento com o Fisco, cujas prestações mensais vêm sendo devidamente honradas, nos prazos ajustados;

10 - Solvência de todos os compromissos financeiros com o corpo de pessoal e com os fornecedores de bens e serviços, nos prazos e termos ajustados contratualmente.



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