AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Funepe realiza visita técnica ao Daep, visando novos projetos

Educação

Diretores estão buscando referências para nortear grade do curso

Funepe visa abrir novo curso técnico e realiza visita técnica em setores

Funepe visa abrir novo curso técnico e realiza visita técnica em setores. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Centro de Estudos Profissionalizantes da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) vem trabalhando no projeto de implantação de um novo curso técnico na instituição, o de Gestão Ambiental.

Nesta primeira fase de organização, os membros diretores da instituição estão se dedicando a buscar referências para nortear a grade do curso. Por isso, no início de junho a vice-presidente e diretora do centro, Eliana Almeida; o diretor da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), Wanderli Bastos, e os professores Tarcísio Vidal de Carvalho e Wagner Ricardo Della Coleta, realizaram uma visita técnica ao Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).

“Nos reunimos para entender toda a logística de saneamento do município e fomos muito bem recebidos pela equipe gestora”, disse Eliana. Estiveram acompanhando a visita o chefe de resíduos sólidos, Mauro Lúcio Salmente; a responsável pelos ecopontos, Fabiana Silva; a responsável pelo CEA (Centro de Educação Ambiental), Fernanda Marin Campachi; a chefe do setor de custos, Silvia Shinkai, e o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega.

A visita começou na sede da autarquia, seguindo pelo ecoponto do Jardim Del Rey, passando pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) e chegando, por fim, na Central de Tratamento de Resíduos.

Todas as informações acessadas servem de base para que o novo curso técnico de Gestão Ambiental atenda às necessidades do profissional que atuará no mercado de trabalho de Penápolis e região. Segundo a diretora do Centro de Estudos, a visita permitiu que a Funepe conheça toda a capacidade que o munícipio tem de gerenciamento de resíduos e o que pode ser melhorado.

A ideia é oferecer aos alunos um ensino inovador com a tradicional qualidade da instituição. O projeto ainda está em fase de elaboração, mas já conta com parcerias importantes para as próximas fases de estudo. “A fundação sempre se coloca como uma agente transformadora, por meio dos cursos oferecidos e nos projetos desenvolvidos para a comunidade e, neste momento de expansão, não é diferente. Mais uma vez, nos colocamos à frente para fortalecer o nome de Penápolis e contribuir socioeconomicamente com o município,” encerrou Eliana. (*) Com informações da A/I da Funepe



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.